O foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) Élio de Frank Araújo Sousa, vulgo “Muito Doido”, morreu ontem à noite ao trocar tiros com a polícia no bairro Bela Vista, na zona Oeste. Ele foi alvejado na barriga e no peito. Ainda chegou a ser conduzido para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação para prender o elemento foi conduzida por equipes da Força Tática da Polícia Militar e da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). O elemento estava sendo investigado e procurado por suspeita de matar o gerente de restaurante Genésio de Araújo, 27 anos. Era apontado como um homicida costumaz e apresentava comportamento de um psicopata, agindo semelhante a um “serial killer”.
Conforme a polícia, ele atraia as vítimas pelas redes sociais, principalmente homossexuais. Na rede social Facebook, ele utilizava o perfil falso de Bruno Castro Sousa. Na tarde de terça-feira, o foragido ainda atualizou seu perfil, publicando uma taça com cerveja e um sinal de luto pelas mortes de dois foragidos, ocorridas neste final de semana, também em troca de tiros com a polícia.
“Muito Doido” já tinha fugido três vezes da Pamc, onde cumpria pena por vários crimes, entre eles latrocínio (matar para roubar) e assalto. Na sexta-feira passada, ele foi visto no carro do gerente que estava desaparecido. O carro de Genésio, uma picape Strada prata, foi encontrado à noite, no bairro Jardim Primavera, na zona Oeste, após “Muito Doido” e um comparsa se depararem com uma blitz.
O gerente de restaurante foi morto possivelmente na quarta-feira passada, quando desapareceu, e o corpo, desovado em uma área de lavrado próximo ao Anel Viário, a cerca de um quilômetro do bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital.