Política

Partidos da base aliada pouco coligam com o PP

O Partido Progressista de Roraima (PP-RR) realizará, a partir desta semana, uma extensa programação voltada às convenções partidárias, no interior do Estado, mas, a partir das escolhas dos nomes, observa-se que os partidos da base aliada ao governo de Roraima pouco coligaram com o PP. Dos 15 municípios, em apenas três partidos, como o PRB, do deputado Mecias de Jesus, e o PT, da senadora Ângela Portela, coligaram com o PP da governadora Suely Campos.

O PP vai lançar candidatos majoritários em dez dos 15 municípios de Roraima e faltam definir as pré-candidaturas ou apoios em apenas quatro. Os atuais prefeitos vão para reeleição em Rorainópolis, onde o candidato do partido é o Adilson do Asa; de São Luiz do Anauá, com Edson Leite; em Mucajaí, com Josué Matos; e em Normandia, Jairo Araújo.

Além dos candidatos à reeleição, Hiran citou a construção das pré-candidaturas majoritárias em pelo menos oito municípios do interior. Em Bonfim, o atual vice-prefeito, Joner Chagas, será candidato a prefeito com Roberto da Cerr, como vice. Joner é irmão do deputado estadual Coronel Chagas (PRTB), que pertence, até então, ao grupo de oposição governista. No Cantá, o PP definiu apoio ao pré-candidato André, que pertence ao partido. Em Caroebe, a pré-candidatura já está confirmada e o partido busca fortalecer a candidatura de Bob em torno de outras siglas. Esse é um dos municípios onde o PP coliga com o deputado Mecias de Jesus. Além dele, apenas São Luiz.

No município de São João da Baliza, o pré-candidato do PP é Serafim, que já foi prefeito do município. Em Pacaraima, o PP tem como pré-candidata Teia Mota. “Estamos construindo a coligação com o PMN e outros partidos para indicação do vice”, afirmou.

Em Iracema, o apoio do PP será para a pré-candidatura do presidente do PEN, delegado Francisco, que terá como vice Zenilda Portella, mãe da deputada Ângela Águida Portella. No Uiramutã, o candidato é o Dedeu do PT, apoiado pela senadora Ângela Portela. Em Alto Alegre, o deputado Chicão da Silveira está em conversação com alguns nomes e será o responsável pela condução da política do PP naquele município.
Nos municípios de Boa Vista, Caracaraí e Amajari o partido ainda não tem candidaturas definidas.

CONVENÇÕES – O presidente do PP no Estado, Hiran Gonçalves, informou que já definiu junto com as lideranças do Partido Progressista que a sigla não vai esperar até o dia 5 de agosto, último dia de prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para realizar suas convenções tanto no interior do Estado quanto na Capital. “Isso demonstra a credibilidade e a capacidade que o partido tem de prestigiar suas bases. Eu tenho grandes expectativas para esta campanha”, frisou Hiran Gonçalves.

“É necessário ressaltar que o Partido Progressista tem compromisso com o povo de Roraima e definirá os nomes daqueles que têm condições de trabalhar em prol do desenvolvimento dos municípios, melhorando a qualidade de vida da população”, destacou.

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), o líder do governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado estadual Brito Bezerra (PP), e o secretário chefe da Casa Civil, Oleno Matos (PP), entre outras autoridades membros da sigla partidária também confirmaram presença nas convenções.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.