Cotidiano

Concurso vai premiar estudantes de Roraima

O lançamento será nesta segunda-feira, 18, às 9h, durante entrevista coletiva na sede do Detran

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) vai realizar pela segunda vez nas escolas de todo o estado, o “Concurso Anual de Educação para o Trânsito”. O lançamento será nesta segunda-feira, 18, às 9h, durante entrevista coletiva na sede do Detran.

As escolas, alunos e professores que quiserem participar do concurso poderão baixar o edital e se inscrever através do site www.detran.rr.gov.br.

O concurso tem como foco incentivar a produção de trabalhos realizados nas escolas públicas e particulares de Roraima, voltados a temas relacionados ao trânsito. Os valores da premiação variam entre R$500 a R$1.500. A premiação será destinada ao autor do projeto e seu orientador.

A Diretora de Segurança de Trânsito, Angelice Janesko, ressalta a importância do trabalho educacional junto com os jovens da rede escolar de todo o Estado. “O objetivo é mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do cotidiano de todos, principalmente dos futuros motoristas”, disse.

De acordo com a coordenadora do Prêmio, Simone Silva, esse ano, o concurso tem uma nova categoria, ‘Educação Especial’, que será um tema voltado para alunos com necessidades especiais. “O Detran imbuído no sentido de fazer valer a inclusão, faz a inserção dessa categoria, com o objetivo de estimular a sensibilidade dos alunos quanto as questões do trânsito”, explicou.
Os temas separados por categorias são:
Pré-escolar (4-5 anos)
Tema: Eu e o Trânsito
ENSINO FUNDAMENTAL
Subcategoria 1º, 2º e 3º anos – Tema: A criança e a faixa de pedestre;
Subcategoria 4º e 5º anos – Tema: O Trânsito e a minha cidade;
Subcategoria 6º e 7º anos – Tema: No trânsito não se brinca;
Subcategoria 8º e 9º anos – Tema: Velocidade no trânsito;
ENSINO MÉDIO
Tema: Jovem, bebidas e direção;
EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS)
Tema: Atitudes para um trânsito legal;
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Tema: Eu faço parte do trânsito.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.