Esporte

Roraima ganha três bronzes em Sergipe

Os pugilistas Guilherme Mello e Guilherme Brasil, da academia América Champion, e Thiago Timóteo, da Associação do Cantá, foram os medalhistas

A delegação roraimense, formada por sete atletas, ganhou três medalhas de bronze na sétima edição do Campeonato Brasileiro de Boxe, da classe Juvenil (17 a 18 anos), realizado entre os dias 8 e 14 de novembro, em Aracaju, capital do Sergipe. Os pugilistas Guilherme Mello e Guilherme Brasil, da academia América Champion, e Thiago da Silva Timóteo, da Associação de Boxe do Cantá, foram os medalhistas.

Mello, da categoria meio-médio (até 69 quilos) – que reuniu 12 pugilistas -, levou bronze depois de três combates. No primeiro, venceu nos três rounds o carioca Edson de Albuquerque. Na luta seguinte, derrotou o mineiro Carlos Macri, por 2 a 1. Já na penúltima luta de sua chave, perdeu por 3 a 0 para o sergipano Ademilton Junior, e ficou de fora da disputa pelo ouro.

O roraimense Guilherme Brasil, da categoria meio-médio ligeiro (até 64 quilos) – que tinha 15 atletas, – foi medalhista depois de vencer os três tempos contra o paraense Everton de Albuquerque, e perder para o baiano Alisson Monte, por nocaute técnico no segundo round.

Já Thiago Timóteo, peso galo (até 56 quilos) – categoria que reuniu 12 lutadores -, levou o bronze após vencer o catarinense Emerson Junior, por 2 a 1, e o amazonense Jefferson Ramos, pela mesma vantagem. Na luta que definiu o finalista da chave, o roraimense perdeu para o mato-grossense Eduardo Diogo, por 2 a 0.

OUTROS RESULTADOS DE RORAIMA – Quatro pugilistas locais foram eliminados ainda na primeira luta. David Alves (categoria leve – até 60 quilos), da América Champion, perdeu os três rounds para o baiano Hamilton Santos Junior. Da mesma academia, Antonio Prince (mosca – até 52 quilos) perdeu para o gaúcho Gabriel Junior.

André Souto Amorim (pesado – até 91 quilos), da Associação Gigantes de Aço, resistiu até o terceiro round quando levou um nocaute técnico do catarinense Henry Petterman. Também da Gigantes de Aço, Vanderson Pablo Rocha (mosca ligeiro – de 46 a 49 quilos) foi outro derrotado por nocaute técnico, na ocasião, no segundo assalto, pelo carioca Douglas de Andrade.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.