Espaço do Leitor

Espaco do leitor 16 07 2019 8564

ESPAÇO DO LEITOR

IMIGRAÇÃO

Sobre a matéria “Imigração Venezuelana – Governo Federal prorroga repasses de recursos a Roraima’, o internauta Rildo Lopes comentou: “Está tudo bem vir quantas pessoas for necessário, 500 mil, 1 milhão, nada irá influenciar a vida dos moradores. Não é por conta de uma desorganização que está sendo necessário fazer a tal reforma da previdência. E amanhã?”. 

REFORMA

Na reportagem ‘Reforma Tributária – Senador acredita que Reforma deve ser prioridade para crescimento’, o leitor identificado como Davi comentou: “O povo também quer saber sobre a reforma política no Brasil! Pois se deve reduzir o salário e as regalias dos políticos e reduzir as exorbitantes quantidades de vereadores, deputados e senadores em cada cidade deste país! E aproveitar o pacote e reduzir também as turmas do STF e demais altos cargos do judiciário que servem só para status, e trabalho pelo coletivo nada!”.

TERRENO

Sobre a matéria “Anel de Giges – Operação da PF investiga desvio de R$ 32 milhões em verbas públicas”, o internauta Platão fez o seguinte comentário: “Gostaria de saber quem autorizou a construção de imóveis, sejam eles minha casa e minha vida ou outros, se não há títulos definitivos dessa área a qual se encontra na Gleba Cauame, pois não foi liberado até agora assentimento prévio dessa gleba pelo Conselho de Defesa Nacional? Quero esclarecer que todos os títulos definitivos emitidos nessa gleba não são válidos, pois sem assentimento prévio não é possível emitir títulos definitivos e escrituras públicas. Estão todos irregulares. Alerto ao Ministério Público Estadual e Federal que tomem ciência e providências.”

PREVIDÊNCIA

Um leitor identificado como Paulo Pereira de Carvalho comentou a seguinte reportagem: ‘Previdência Social – Economista esclarece dúvidas sobre a reforma da Previdência’. “Imagino que se o governo conseguir arrumar as contas, talvez possa dar incremento à economia e com isso oferecer mais possibilidades de emprego e renda. Ao passo que se não arrumar as contas, o país quebra, e com ele todos nós vamos pro buraco também. O remédio é amargo, mas é remédio, pelo menos não é doença”.

ECONOMIA

O leitor Agrinaldo Clarindo Carvalho comentou a respeito da matéria ‘Previdência Social – Economista esclarece dúvidas sobre a reforma da Previdência’. “Estão botando a culpa na previdência, mas já foi provado e comprovado que a verdadeira previdência se autosustenta com as contribuições dos empregados e das empresas. Há muitos recursos provenientes da arrecadação de tributos para investir em políticas públicas e infraestrutura. O problema é o mau gerenciamento e os desvios dos recursos públicos e aí, mais uma vez, vão penalizar o trabalhador pelos desmandos dos políticos”.