Rockinroll

Roraimarocknroll 18 06 2019 8401

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! A edição de hoje da coluna Roraimarocknroll está recheada de novidades para o  leitor, trazendo dois novos lançamentos do rock roraimense, agenda com os eventos alusivos ao Dia Mundial do Rock, celebrado dia 13 de julho, e claro, muita informação sobre a história do rock. Confira também nesta edição nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades sobre o rock e a dica de banda da semana. O rock de Roraima segue a todo vapor, e no primeiro semestre de 2019 já mostrou que o ano promete ser de muitos lançamentos e novidades por aqui. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go! – Victor Matheus.

QUEM FOI SERGUEI?

Sérgio Augusto Bustamante (Rio de Janeiro, 8 de novembro de 1933 — Volta Redonda, 7 de junho de 2019), mais conhecido como Serguei, foi um cantor e compositor brasileiro. Segundo o Cravo Albin, apesar de nunca ter obtido sucesso comercial, é considerado uma lenda do rock brasileiro e também o precursor brasileiro do visual andrógino em shows. Segundo o próprio Serguei, sua carreira musical começou em junho de 1951, quando fez seu primeiro show “numa festa de São João, aos 18 anos”, quando lembrou numa entrevista. Depois, retornou aos Estados Unidos onde continuou sua carreira, participando de festivais voltados para estudantes. Em 1969, esteve no famoso Festival de Woodstock, e no final deste mesmo ano, o cantor, que era panssexual, afirmou ter mantido um relacionamento afetivo com a cantora americana Janis Joplin, em Long Island. Em maio de 2019, novamente foi internado no mesmo hospital para tratar de um forte quadro de desidratação, desnutrição e pneumonia. O artista também apresentava um quadro inicial de Alzheimer, mas mesmo assim reconheceu seus amigos no leito hospitalar, onde respondia bem ao tratamento. No final do mesmo mês o quadro de saúde de Serguei piorou, e ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Zilda Arns, localizado em Volta Redonda. O cantor ficou internado na UTI, e na manhã do dia 7 de junho de 2019 faleceu devido a uma falência múltipla dos órgãos.

LANÇAMENTO 1

A banda DE UM lançou dia 10 de junho o primeiro disco oficial, intitulado ‘Adão’, a bolacha está disponível nas principais plataformas digitais. O disco é o segundo trabalho oficial da banda, que já conta com um EP e o videoclipe de sucesso ‘Cantarolar’. Saiba mais sobre a banda DE UM no www.facebook.com/deumoficial.

LANÇAMENTO 2

Outro lançamento do rock roraimense é da banda Carnívoro, com o seu primeiro disco oficial intitulado ‘Culto Pagão’. Confira nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, YouTube. O disco está matador. Metal autoral macuxi. Saiba mais sobre a banda Carnivoro no www.facebook.com/bandaCarnivoro.

DIA MUNDIAL DO ROCK

A homenagem ao Dia Mundial do Rock em 2019 já tem data e local para acontecer. Nos dias 12 e 13 de julho acontece a 3ª Edição do Underground Moto Clube Festival, em homenagem ao Dia Mundial do Rock, no Bar Roraima Moto Clube. Em breve programação completa.

CARCARÁ ROCK FEST

A banda Bad Carcará realiza dia 06 de junho, a partir das 17h no Espaço Paricarana, o Carcará Rock Fest, com shows confirmados das bandas Joanna Dark, Deadly Hatred, Diorama (Especial RHCP), Magnun 44, Motorcicle e a anfitriã Bad Carcará. A Entrada é Franca.

MOMENTO POLAROID

*Créditos: Victor Matheus

Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll a história do rock roraimense é contada… O registro é da banda Ponto 3, em performance no 12º Encontro de Motos de Altas Cilindradas, que aconteceu em setembro de 2018 no Estacionamento do Estádio Canarinho… Uma bela imagem digna de polaroid!

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Erasmo Carlos Siga @erasmocarlosbr

#Rodrigo Souza Siga @srodriigo

#Garden Siga @bandagarden

#Flávio Dourado Siga @d0urado

  Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock

RORAIMAROCK INDICA

Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Carta na Manga www.facebook.com/bandacartanamanga

FECHA A CONTA

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 

siga nossas redes sociais:

Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com

Siga-nos no twitter @roraimarock. 

Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll

Participe da coluna com sugestões através do e-mail [email protected].