Social

Coluna Social 10 08 2017 4561

Com Nada  * Lei nenhuma ampara absolutamente qualquer pessoa a fazer justiça com as próprias mãos, seja lá em que circunstância for e ninguém é tão ingênuo ou ignorante, ao ponto de não saber disso. Mas não é isso que tem ocorrido. Por aqui mesmo, recentemente, um homem suspeito de furto acabou sendo linchado por populares furiosos, sem a menor chance de defesa. Aliás, ninguém nem sabe mesmo se ele teria furtado algo, mas fato é que quando a polícia chegou ele já estava morto. Agora digam aí, como podemos classificar os que assassinaram aquele ser humano?… Com Tudo * Muitos dos jogadores de futebol que hoje são ídolos passaram por “peneiras” e testes em clubes no início de suas carreiras e tiveram muitos percalços. Mas o início desse sonho começa bem aí, como, aliás, está acontecendo agora com sete garotos do programa Abrindo Caminhos, do Poder Legislativo. Eles foram escolhidos em uma seletiva com a participação de 400 jovens de Roraima, realizada pelo coordenador das categorias de base do União Barbarense Futebol Clube (São Paulo), Rômulo Vieira, que esteve em Boa Vista nos dias 5 e 6 deste mês.

Aline Aguiar (Pátio Roraima Shopping) e Camila Dantas (Fábrica de Eventos BV): fantástica parceria

No Pátio * O Pátio Roraima Shopping fechou mais dois grandes contratos este ano e os clientes podem comemorar a chegada do Espaço Laser e da iPlace em Boa Vista. Espaço Laser, maior marca de depilação a laser do Brasil, tem mais de 14 anos de experiência e 266 clínicas espalhadas pelo país, com mais de dois milhões de tratamentos realizados.* O laser “Alexandrite”, o método utilizado, é o mais sofisticado do mercado por possuir um sistema especial de resfriamento por gás criogênio, tornando a aplicação mais rápida e confortável que os demais métodos. No Pátio II* A outra empresa que em breve estará sendo inaugurada no Pátio Roraima Shopping é a iPlace, que atualmente possui 111 lojas distribuídas em 22 estados do Brasil. A iPlace faz parte do programa de Apple Premium Reseller (APR), da Apple, e assume uma posição de maior APR do Brasil e de toda América Latina. * Na iPlace, além de encontrar toda linha de produtos e acessórios Apple, também encontra-se serviços diferenciados, como assistência técnica especializada, treinamentos personalizados e workshops gratuitos.

Bibi Florenciano e Rodrigo Araújo, especial para a página

Diagnóstico * Articulação do presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Hiran Gonçalves, conseguiu aprovar o projeto de Lei de n. 3.752 de 2012 na manhã de ontem, que estabelece o diagnóstico rápido para pacientes com suspeita de câncer. * De acordo com o projeto, o poder público terá 30 dias para nos casos de suspeita de câncer realizar a biopsia e fornecer o laudo para o paciente, o que, certamente poderá salvar muitas vidas. Sensibilizado, o cantor Sérgio Reis, que também é deputado federal, se comprometeu a realizar um show beneficente em Roraima, em prol da causa.Novidades * A Casa do Neuber realiza logo mais à noite a Quinta da Mudança. A Casa mudará de endereço e quer que o público mude junto. Neuber Uchôa e família recebem amigos para um show coletivo de encerramento deste ciclo, com várias participações especiais de bandas e artistas roraimenses – e a damurida é por conta da Casa. * Quem for hoje à “Quinta da Mudança”, terá desconto de 50% no ingresso antecipado da Primeira Festa, no novo endereço e ainda estará contribuindo com a nova fase da Casinha.

Vanisia Santos e Keyssianna Nunes, coronéis do Corpo de Bombeiros de Roraima: mulheres em alta

#Rápidas * A página de hoje é dedicada ao Padre Revislande Araújo, um dos líderes religiosos da igreja católica local, mais amado e respeitado pela comunidade, que hoje fica um ano mais dedicado ao sacerdócio.* Também trocando de data hoje Walter de Giovanni, Maria Eduarda Sales e Augusto Iglesias. * Começam na sexta-feira, 11, as inscrições para o concurso da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), que serão feitas por meio do endereço eletrônico:  http://cpc.uerr.edu.br/?p=602. * Serão ofertadas 143 vagas distribuídas entre os níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior e os salários vão de R$ 1.874,00 a R$ 3.200,00.* As provas serão realizadas em dois turnos no dia 15 de outubro pela Uerr (Universidade Estadual de Roraima), instituição responsável pelo concurso.* Pela manhã, serão feitas as provas para os cargos de níveis superior e fundamental, com fechamento dos portões às 7h40. * No período da tarde serão realizadas as provas para os cargos de níveis médio/técnico e alfabetizado, com fechamento dos portões às 14h10.

 Dra. Louise Gonçalves e Dr. Marcelo Siqueira, felizes à espera do primeiro herdeiro

Tá Valendo Mistura de Sabores * Será assim o jantar de sexta-feira no Navalho, com uma mistura fina dos sabores de Portugal e da comida regional a cargo da chef Kalu Brasil. A entrada será: Chips de Batata Doce e Mujica; Prato principal: Filé ao Molho de Tucupi Preto e Bacalhau em cama de Purê de Macaxeira com manteiga de garrafa; sobremesa: Pudim de Tapioca. E mais um bom som ao vivo. Importante* O Sinter está convocando os professores ativos da União, que estão na classe/nível D-101, D-102, D-201, D-202, D-203 e D-204, e que não tenham entrado com pedido de Revisão de Progressão nos últimos 12 meses, a comparecerem à CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) da Samp-RR (Secretaria da Administração do Ministério do Planejamento em Roraima), para tratar de assuntos referentes às suas progressões.

Lissandra e Guilherme Campos com sua princesinha, Valentina