PACARAIMA 1Um leitor, que pediu anonimato, relatou a situação que os servidores públicos do município de Pacaraima estão passando. “Nunca senti tanta vergonha do meu município como estou sentindo nesses dias. Sou funcionário público municipal e, assim como outros servidores, não sei mais o que fazer perante o problema do salário atrasado de dezembro e férias referentes à gestão passada. Somos pais e mães de família e temos que honrar os nossos compromissos, mas como honrá-los se não temos dinheiro para tal ‘façanha’?”, questionou.PACARAIMA 2Ele continuou: “Nós não trabalhamos por esporte e sim porque precisamos. O 13º salário de alguns servidores saiu só agora no dia 13 de janeiro. Sei que muitos queriam desabafar, mas têm medo de retaliação. Só que chega uma hora que o senso crítico engasga e você quer regurgitar tudo isso. Estamos na metade do mês de janeiro e a atual gestão, que não tem nada a ver com a falta de competência da gestão anterior, diz que vai parcelar em três vezes o salário de dezembro e as férias”.PACARAIMA 3 O leitor disse ainda: “O salário é o meio de sobrevivência do servidor público e seu atraso provoca transtornos desnecessários e vexatórios. Muitos de nós estamos impossibilitados de honrar com compromissos financeiros, enquanto outros colegas já calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos causados pelo atraso no pagamento de dezembro”.PARQUE ANAUÁEm e-mail encaminhado à redação da Folha, um leitor relatou que a pista de skate do Parque Anauá está perigosa para as crianças. “A pista é para adolescentes, jovens e adultos. Mas os pais estão deixando os filhos de até cinco anos à vontade. Já presenciei crianças machucadas pelos skates que voam na pista e os pais das crianças se revoltam com os skatistas, que estão no lugar apropriado para eles. Muitos skatistas estão deixando a pista nos finais de semana para evitar tragédias”, disse.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 23 01 2017 3557
Mais Colunas
Mais artigosShirley Rodrigues
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, terá a primeira Revista Eleitoral do Estado
O Conselho Editorial da revista, já anunciou a abertura do prazo para submissão de artigos destinados à 1ª edição do periódico, que será até dia 22 deste mês. Os interessados poderão enviar textos juntamente com o e formulário de envio, disponível em anexo no edital, para o e-mail [email protected].
AFONSO RODRIGUES
Iguais e diferentes
“Somos todos tolos, tolos sem desculpas, quando falamos da superioridade de um sexo em relação ao outro, como se fosse possível compará-los em condições iguais! Cada um tem, o que o outro não tem. Cada um completa o outro; não são em nada iguais; e a felicidade e perfeição de ambos depende de cada um pedir e receber do outro o que somente o outro é capaz de dar”. (John Ruskin)
COLUNA ESPLANADA
Câmara discute projeto que proíbe uso de helicópteros e drones armados em operações policiais
BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 3 DE SETEMBRO DE 2025 – Nº 4.198 Ninguém quer os Bolsonaro Entre os sete governadores da centro-direita que se uniram para lançar um nome à Presidência, como publicado pela Coluna, algo é certo: não querem nenhum dos Bolsonaro para vice na chapa. A família que já foi a mais poderosa do País […]
JESSÉ SOUZA
Estão esperando uma grande tragédia para agirem em relação a pontes de madeira
Moradores da Vicinal 6 do Município de Rorainópolis, no Sul do Estado, tomaram a decisão radical para protestar: atearam fogo em uma precária ponte de madeira depois que ficaram cansados de tirar dinheiro do próprio bolso para fazer reparos paliativos. Essa realidade pré-histórica de pontes de madeira caindo aos pedaços é um problema generalizado no […]