CONCURSO 1Por meio de denúncia anônima, uma leitora denunciou a desorganização durante a realização das provas do concurso para a Prefeitura Municipal de Caracaraí. “Realizei a minha inscrição para o cargo de pedagoga e fiquei horrorizada com a falta de preparo por parte da fiscal da sala 6 na Escola Estadual João Rogélio Schuertz, no período da manhã. A fiscal liberou o uso dos celulares antes das 11h15, e quem tinha entregue o gabarito ficou comentando sobre as respostas das questões, sendo que algumas pessoas ainda não tinham concluído a prova nem entregue o gabarito”, relatou.CONCURSO 2A denunciante continuou: “Fui informada por uma professora, também inscrita para o cargo de pedagoga do mesmo concurso e que fez a prova na sala 13 da mesma escola, que o fiscal de sala forneceu respostas de algumas questões e que as pessoas estavam trocando informações durante a realização do certame. Os fiscais selecionados são do Município de Caracaraí, a maioria servidores municipais e estaduais”.MILITARIZADA 1Ainda sobre o caso da suposta agressão a alunos da Escola Estadual Elza Breves, que possui ensino militar, a leitora Aline comentou: “Não sou professora, mas lembro muito bem do meu tempo de estudante. Não era essa pouca vergonha de hoje, em que o aluno faz o que quer e ainda tem que se dar um jeito de aprová-los. Daí saem os profissionais mal-educados, incompetentes e que não sabem fazer nada. Os pais de hoje em dia acham que a obrigação do professor é aguentar abuso e educar os filhos alheios. O professor é nada mais que um transmissor de conhecimento. Pois o ditado já diz, “educação se traz de casa”.MILITARIZADA 2A leitora Andrea de Lima Cabral concorda com a militarização das escolas. “Acho que devem existir mais escolas militares. Nossos jovens estão precisando de disciplina”, afirmou.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 29 08 2016 2904
Mais Colunas
Mais artigosShirley Rodrigues
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, terá a primeira Revista Eleitoral do Estado
O Conselho Editorial da revista, já anunciou a abertura do prazo para submissão de artigos destinados à 1ª edição do periódico, que será até dia 22 deste mês. Os interessados poderão enviar textos juntamente com o e formulário de envio, disponível em anexo no edital, para o e-mail [email protected].
AFONSO RODRIGUES
Iguais e diferentes
“Somos todos tolos, tolos sem desculpas, quando falamos da superioridade de um sexo em relação ao outro, como se fosse possível compará-los em condições iguais! Cada um tem, o que o outro não tem. Cada um completa o outro; não são em nada iguais; e a felicidade e perfeição de ambos depende de cada um pedir e receber do outro o que somente o outro é capaz de dar”. (John Ruskin)
COLUNA ESPLANADA
Câmara discute projeto que proíbe uso de helicópteros e drones armados em operações policiais
BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 3 DE SETEMBRO DE 2025 – Nº 4.198 Ninguém quer os Bolsonaro Entre os sete governadores da centro-direita que se uniram para lançar um nome à Presidência, como publicado pela Coluna, algo é certo: não querem nenhum dos Bolsonaro para vice na chapa. A família que já foi a mais poderosa do País […]
JESSÉ SOUZA
Estão esperando uma grande tragédia para agirem em relação a pontes de madeira
Moradores da Vicinal 6 do Município de Rorainópolis, no Sul do Estado, tomaram a decisão radical para protestar: atearam fogo em uma precária ponte de madeira depois que ficaram cansados de tirar dinheiro do próprio bolso para fazer reparos paliativos. Essa realidade pré-histórica de pontes de madeira caindo aos pedaços é um problema generalizado no […]