REAJUSTE 1Sobre a matéria “Eletrobras reajusta energia elétrica em 41,5%”, leitor que preferiu não se identificar comentou: “Diante de uma tremenda crise pela que o País passa e que não foi provocada pelo povo e sim pelos inúmeros desvios de dinheiro, como estamos vendo todos os dias, é vergonhoso esse reajuste. Se a Eletrobras não teve competência em administrar o seu patrimônio, e é por isso a causa desse reajuste, é importante que sejam punidos os culpados e não penalizar o povo, que não tem nada com isso. No Brasil sempre foi assim: nunca se pune os culpados, principalmente quando se trata de políticos, mas o povo deve pagar pelo rombo da empresa, seja ela a Eletrobras, a Petrobras e outras tantas mais”.REAJUSTE 2Da mesma forma o leitor Marco Aurélio Pinheiro Sousa disse: “Não vou pagar esse reajuste absurdo. Que cortem a energia da minha residência, já que pago por um serviço de péssima qualidade, sem contar as interrupções diárias e oscilações de energia. Meu dinheiro não cresce em árvores, é muito suado e trabalho dignamente para que uma empresa dessa cometa um absurdo como esse”.LIMPEZAO leitor Jairo Rebouças da Silva encaminhou o seguinte comentário: “Sou morador do município de São João da Baliza e a população está desacreditada em relação aos políticos que prometem inúmeras melhorias quando são candidatos e, após se elegerem, não estão nem aí para os problemas da região. Exemplo maior é esta administração que está se encerrando, marcada pelo descaso. Será uma tarefa difícil para o próximo gestor limpar toda essa sujeira em que se encontra o nosso município”.SEM AULAAlunos da escola estadual Darci Ribeiro, localizada no bairro Equatorial, relataram: “Estamos há vários meses sem professor de várias disciplinas do 2º ano C, o que tem prejudicado o fechamento de nossas notas bimestrais. Já procuramos a direção da escola, que ficou de encaminhar esta demanda para a Secretaria Estadual de Educação, mas nada foi resolvido”, relatou a aluna Maria de Fátima.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 19 08 2016 2863
Mais Colunas
Mais artigosShirley Rodrigues
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, terá a primeira Revista Eleitoral do Estado
O Conselho Editorial da revista, já anunciou a abertura do prazo para submissão de artigos destinados à 1ª edição do periódico, que será até dia 22 deste mês. Os interessados poderão enviar textos juntamente com o e formulário de envio, disponível em anexo no edital, para o e-mail [email protected].
AFONSO RODRIGUES
Iguais e diferentes
“Somos todos tolos, tolos sem desculpas, quando falamos da superioridade de um sexo em relação ao outro, como se fosse possível compará-los em condições iguais! Cada um tem, o que o outro não tem. Cada um completa o outro; não são em nada iguais; e a felicidade e perfeição de ambos depende de cada um pedir e receber do outro o que somente o outro é capaz de dar”. (John Ruskin)
COLUNA ESPLANADA
Câmara discute projeto que proíbe uso de helicópteros e drones armados em operações policiais
BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 3 DE SETEMBRO DE 2025 – Nº 4.198 Ninguém quer os Bolsonaro Entre os sete governadores da centro-direita que se uniram para lançar um nome à Presidência, como publicado pela Coluna, algo é certo: não querem nenhum dos Bolsonaro para vice na chapa. A família que já foi a mais poderosa do País […]
JESSÉ SOUZA
Estão esperando uma grande tragédia para agirem em relação a pontes de madeira
Moradores da Vicinal 6 do Município de Rorainópolis, no Sul do Estado, tomaram a decisão radical para protestar: atearam fogo em uma precária ponte de madeira depois que ficaram cansados de tirar dinheiro do próprio bolso para fazer reparos paliativos. Essa realidade pré-histórica de pontes de madeira caindo aos pedaços é um problema generalizado no […]