DROGAS O internauta Maurício Oliveira de Lima ([email protected]) enviou o seguinte comentário: “É lamentável que o sistema de segurança tenha permitido esta expansão da comercialização de drogas em nossa capital. Antes tínhamos apenas como referência o bairro Caetano Filho, o Beiral, como o local da venda e reunião de traficantes em Boa Vista. Como cidadão e filho de Roraima me indigno com o surgimento de novos pontos no comércio de drogas, e se nada for feito e continuar este “mercado velado” sob os olhares das autoridades públicas teremos ainda mais índices de criminalidade na capital”.ORIENTAÇÃOEm relação à matéria “Limite de velocidade muda em vias movimentadas da Capital”, o leitor Wagner de Souza Ribeiro comentou: “Concordo com a implantação deste novo limite de velocidade nestas avenidas. Mas antes de multarem, como já estão fazendo, principalmente na avenida Benjamin Constant, no bairro São Vicente, deveriam orientar a população sobre estas novas adequações, ainda mais que o limite de velocidade está fixado em 50 quilômetros”.AGRESSÃO“Já pensou se essa moda pega, quer dizer que o trabalhador não tem mais direito de cobrar quem lhe deve? Quem exerce seu trabalho com dignidade precisa receber e honrar seus pagamentos, só espero que este caso não fique no esquecimento e a justiça seja aplicada a quem cometeu esta agressão”, relatou o leitor identificado como Moisés Sousa.RESPOSTASobre a nota “Saída temporária”, publicada na edição do dia 15, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que a saída temporária dos reeducandos do sistema prisional está prevista na Lei de Execuções Penais e que a pasta apenas atende ao que determina a Justiça. Para sair, a representação do interno deve apresentar um pedido ao juiz titular da Vara de Execuções Penais, que analisa a documentação levando em consideração o comportamento do reeducando na unidade. “É importante lembrar que só recebe este benefício o reeducando que cumpre pena em regime semiaberto ou aberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total”, informou.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 18 08 2016 2857
Mais Colunas
Mais artigosShirley Rodrigues
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, terá a primeira Revista Eleitoral do Estado
O Conselho Editorial da revista, já anunciou a abertura do prazo para submissão de artigos destinados à 1ª edição do periódico, que será até dia 22 deste mês. Os interessados poderão enviar textos juntamente com o e formulário de envio, disponível em anexo no edital, para o e-mail [email protected].
AFONSO RODRIGUES
Iguais e diferentes
“Somos todos tolos, tolos sem desculpas, quando falamos da superioridade de um sexo em relação ao outro, como se fosse possível compará-los em condições iguais! Cada um tem, o que o outro não tem. Cada um completa o outro; não são em nada iguais; e a felicidade e perfeição de ambos depende de cada um pedir e receber do outro o que somente o outro é capaz de dar”. (John Ruskin)
COLUNA ESPLANADA
Câmara discute projeto que proíbe uso de helicópteros e drones armados em operações policiais
BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 3 DE SETEMBRO DE 2025 – Nº 4.198 Ninguém quer os Bolsonaro Entre os sete governadores da centro-direita que se uniram para lançar um nome à Presidência, como publicado pela Coluna, algo é certo: não querem nenhum dos Bolsonaro para vice na chapa. A família que já foi a mais poderosa do País […]
JESSÉ SOUZA
Estão esperando uma grande tragédia para agirem em relação a pontes de madeira
Moradores da Vicinal 6 do Município de Rorainópolis, no Sul do Estado, tomaram a decisão radical para protestar: atearam fogo em uma precária ponte de madeira depois que ficaram cansados de tirar dinheiro do próprio bolso para fazer reparos paliativos. Essa realidade pré-histórica de pontes de madeira caindo aos pedaços é um problema generalizado no […]