Esporte

Cães de RR viajam para farejar explosivos nas Olimpíadas

O cão Krathus da raça rottwailer, e a cadela Íris, de raça pastor belga Malinóis, pertencentes ao Canil, vão ajudar na segurança das Olimpíadas 2016

Labradores e pastores alemães especializados em farejar substâncias explosivas do Canil da Polícia Militar de Roraima viajam hoje para participar dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

São dois animais que foram selecionados entre canis de todo o Brasil por possuirem características de “atletas de ponta”.

O cão Krathus da raça rottwailer, e a cadela Íris, de raça pastor belga Malinóis, vão ajudar na segurança das Olimpíadas 2016

O cão Krathus será empregado no policiamento de estádios,policiamento ostensivo e no controle de distúrbio Civil se for preciso. A cadela Íris será empregada em faro de explosivos onde for requisitada.

“Para o Canil PMRR é um momento muito especial pelo fato de sermos reconhecidos nacionalmente pelos nossos serviços e compromisso com a cinotecnia (técnicas de criação e treino de cães ). É a segunda vez que a Força Nacional requisita animais da PMRR pra Missões com sucesso”, informou um dos treinadores dos cães.

CANIL PM

O Canil da Polícia Militar de Roraima foi criado em 28 de dezembro de 1990 e tem um plantel formado por cães das raças: Pastor Belga de Malinois, Pastor Belga, Rottweiler, Pastor Alemão, Dobermann e Labrador.

A unidade funciona com alojamento canino, alimentação balanceada e todos os tratamentos acompanhados diariamente por um profissional veterinário integrante do quadro da PMRR.

A unidade é companhia integrante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e conta com 17 policiais militares que atendem ocorrências de faro de narcóticos, controle de rebeliões em estabelecimentos prisionais, controle de distúrbios civis e reintegração de posse.

Publicidade