Saúde e Bem-estar

Emoções no contexto da pandemia é tema de oficina para crianças

O objetivo do evento é de orientar as crianças de forma divertida a identificar, nomear e expressar as emoções primárias

Durante o período de pandemia, que começou em março de 2020, as crianças tiveram que se adaptar a uma nova rotina sem ir à escola, passear na praça e brincar com outros colegas. Por isso, apresentaram dificuldade em identificar e expressar as emoções que têm sentido nesse momento de mudanças.

Diante disso, a psicóloga clínica infantojuvenil, Adria Almeida (@adriaalmeida_psicologia), lançou terceira edição da “Oficina das Emoções”, que acontece nos dias 17 e 24 de julho. O objetivo do evento é de orientar as crianças de forma divertida a identificar, nomear e expressar as emoções primárias, como raiva, alegria, tristeza e medo, de forma saudável. O luto também será uma questão abordada.

A oficina será sediada no Espaço Evoluir, localizado na Rua Rocha Leal, 812, Centro. Serão três turmas, com duração de duas horas cada, para crianças de cinco a 13 anos. A inscrição, que deve ser feita entrando em contato com o número (95)981139942, custa R$200 e inclui todo material utilizado, os instrumentos para pôr em prática o aprendizado e o certificado.


A oficina será mediada pela psicóloga clínica infantojuvenil, Adria Almeida (Foto: Arquivo Pessoal)

OFICINA TAMO JUNTO – Além das crianças, os adolescentes de 14 a 17 anos também terão a oportunidade de participar uma oficina terapêutica, que visa trabalhar o desenvolvimento das habilidades sociais e emoções, como ansiedade, tristeza, depressão, além de questões envolvendo medos, relações familiares, redes sociais.

A Oficina “Tamo Junto” será mediada pela mesma profissional, a Adria Almeida, e contará com cinco encontros, que iniciam no dia 15 de julho. A inscrição com todo o material incluso custa R$450.