Saúde e Bem-estar

Autônoma leva filha de 11 anos para se vacinar e incentiva outros pais

Segundo Fabíola Nogueira, a vacina salva vidas; família perdeu um ente querido para a Covid

As crianças de 5 a 11 anos já estão se vacinando em Boa Vista e a autônoma Fabíola Nogueira levou a filha Geovanna Nogueira, de 11 anos, para tomar a primeira dose de imunização contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira, 4.  

“Na minha casa contraímos o vírus no mês passado pela segunda vez. Esperamos os 15 dias [de quarentena] e trouxemos ela [Geovanna} para tomar sua primeira dose, enquanto eu e meu esposo estamos nos programando para tomar a terceira”, disse a mãe. 

A vacinação infantil foi antecipada para crianças com e sem comorbidades, devido à volta às aulas das redes municipais e estaduais, que acontecerão na próxima segunda-feira, 7. 

A autônoma compartilhou que o sogro, avô de Geovanna, faleceu no início da pandemia por complicações de Covid. “Na época, não existia a vacina, mas acredito que se ele tivesse sido imunizado ainda estaria vivo, porque a vacina é a solução, a vacina salva vidas!”, declarou.

Importância da vacina

Três filhos do contador Helder Magalhães também foram vacinados hoje pela manhã. “A vacinação é muito importante. Eu e minha esposa contraímos a doença, mas como estávamos vacinados, os sintomas foram fracos. Então, sabemos a importância da imunização”, citou.

Ele acredita que é papel dos pais e responsáveis, como adultos, é de conscientizar as crianças sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19. “Com o contato nas escolas, é indispensável proteger nossas crianças para retornamos o mais breve possível as nossas atividades normais.”, destacou.  

A decisão de antecipar a vacinação infantil foi devido à volta as aulas 100% presenciais e, dessa forma, um número maior de crianças poderá retornar às salas de aula já imunizadas.

Saiba onde levar as crianças para vacinar

Os pontos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira até as 17h. Aos fins de semana, o atendimento acontece apenas no sábado, das 8h30 às 17h,  no Espaço Infantil do Terminal Luiz Canuto Chaves, no centro da capital. Veja lista dos pontos de vacinação.


 Contador de 57 anos e seus três filhos após a imunização (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)