Política

Vereador quer impedir vistoria em imóveis frutos de invasão

Projeto de lei impede Prefeitura de Boa Vista de atuar com políticas públicas em áreas de invasão por pelo menos dez anos

Um projeto de lei do vereador Renato Queiroz (PSB) quer impedir a Prefeitura de Boa Vista de atuar com políticas públicas em áreas de invasão por pelo menos dez anos. O projeto prevê a regulamentação de dispositivos legais que visem coibir a aplicação de alguns institutos e os imóveis não poderão ser avaliados, vistoriados ou desapropriados. 

“Queremos coibir essa prática histórica no Estado de Roraima, pois é uma prática politiqueira e criminosa essa de incentivar as invasões que acontecem aqui. Temos, nesse cenário, vários protagonistas que a gente conhece muito bem, pessoas que são figurinhas batidas e têm histórico de invasão e que de tempos em tempos enganam uma massa de pessoas de boa-fé, pessoas que têm o sonho de ter a casa própria e são enganadas.”

Para o parlamentar, existem pessoas que pegam quem tem o sonho da casa própria e as enganam.

“Eu conheço um político ali, governador, deputado, vereador que quando a gente ganhar eleição vai ajudar a legitimizar as casas e isso e aquilo, e no fim é tudo mentira. As pessoas acabam indo e dando força ao movimento, são enganadas, são abandonadas,extorquidas por pedidos de cota pra isso e aquilo, para pagar documentos que nunca saem e essas pessoas são enganadas e queremos deixar bem claro nossa luta em favor delas.”

Pelo projeto de lei que já foi aprovado em primeiro e segundo turnos, o município fica impedido de atuar nessas áreas de invasão por no mínimo dez anos.

“Então, agora, esses estelionatários perdem uma ferramenta, pois as pessoas vão saber que existe uma legislação que impede que as áreas sejam ocupadas de forma desordenada, o que é uma questão criminosa. A gente está preparando Boa Vista para o futuro e precisamos aprender a trabalhar com planejamento para que a gente não sofra daqui a 10 ou 15 anos os mesmos problemas que nós vivemos hoje”, concluiu o parlamentar.