O vereador de Alto Alegre (RR), Valdenir Magrão (MDB), teve o tórax atingido por um coice de cavalo durante uma atividade de adestramento na tarde de domingo (12), em uma chácara do Município.
Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe médica ainda em Alto Alegre e levado para internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HGR (Hospital Geral de Roraima), em Boa Vista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A esposa do parlamentar, Antonia Soares, informou que uma tomografia constatou um “pequeno” pneumotórax, condição em que o ar vaza para o espaço entre o pulmão e o tórax. O problema foi “imediatamente drenado” e o quadro de Magrão “permanece controlado”.
“Os exames preliminares não apontaram fraturas nem lesões em órgãos vitais. Magrão está consciente, com boa saturação e sinais vitais estáveis, o que é um excelente indicativo de recuperação”, disse, em nota nas redes sociais.
Ainda de acordo com a esposa do vereador, Magrão permanece na UTI para monitoramento e cuidados intensivos de rotina. O vereador está “lúcido” e responde bem a todos os estímulos.
“Seguimos confiantes e em oração pela sua recuperação total , certos de que, com fé, serenidade e os cuidados médicos que vem recebendo, logo ele estará de volta ao convívio de todos nós, firme, sorridente e cheio de vida, como sempre foi”, disse.
Magrão está no segundo mandato de vereador, reeleito 751 votos. Em 2024, como presidente da Câmara, assumiu interinamente a Prefeitura após a cassação de Pedro Henrique Machado, disputou a eleição suplementar, mas ficou em segundo lugar.