Política

Vereador diz que não existiu Fake News sobre retirada de famílias

Linoberg Almeida afirmou estar ciente das notificações da União, uma vez que também reside na área de litígio

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 15h44

Vereador por Boa Vista, professor Linoberg Almeida (Rede) disse nessa terça-feira, dia 30, que notícia sobre retirada de moradores de área do bairro Paraviana não é “Fake News”. O parlamentar é conhecedor da situação, uma vez que também reside na localidade cujos moradores estão recebendo notificações de despejo.

“Precisamos deixar bem claro que não tem essa coisa de fake news rolando em lugar nenhum, o que ocorre é que tem um excesso de informação e tem muita gente sensibilizada, porque seus patrimônios, suas casas e suas famílias vão ser atingidas. A mesmo coisa é meu caso, pois sou morador da área”, disso.

Conforme Almeida, quatro famílias teriam recebido nas notificações para deixarem suas residências, em decorrência de um processo do ano de 1997. Ocorre que, segundo ele, a ação da União transitou nesse intervalo de tempo e as primeiras ordens começaram a ser emitidas e encaminhadas este ano.

“O problema é que são quatro residências hoje que atinge mais de mil propriedades. São mil patrimônios em que as pessoas ficam sensibilizadas. Então, se elas não estivessem mobilizadas sobre esse assunto, hoje a gente não saberia que existe uma lei federal (13.465/2017) que permite a legalização de área urbana consolidada. Nisso, os munícipes se organizam e se mobilizam para que esse litígio que está acontecendo entre terrenos urbanos da cidade e terreno da União/Base Aérea, possa ser resolvido, para que as pessoas possam ter a tranquilidade da gestão dos seus patrimônios”, completou.

OUÇA O ÁUDIO DO VEREADOR

VEJA MAIS:

Presidente de associação reafirma que 44 quadras estão sob litígio

Juiz nega que famílias serão despejadas do Paraviana