Política

Toffoli autoriza Lula a comparecer ao enterro

O presidente do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quarta-feira,30, o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer ao velório do irmão.

O ministro Dias Toffoli,  presidente do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quarta-feira,30, o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer ao velório do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá.

O irmão do ex-presidente  morreu na terça-feira, 29, pela manhã, aos 79 anos. Em primeiro momento, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente, negou o pedido. Ela baseou na declaração da Polícia Federal e do Ministério Público de que não haveria tempo suficiente para montar uma logística de transporte do ex-presidente até o local. Por fim, já por volta das 5h, o TRF4, pelo desembargador Leandro Paulsen, declarou que não havia “o que reparar” e manteve a decisão de Lebbos.

O presidente em exercício, Hamilton Mourão também se pronunciou sobre o assunto alegando ser uma questão humanitária a liberação de Lula.