'REAGE BRASIL'

Roraima terá protesto pró-Bolsonaro contra Moraes e Lula nesse domingo (3)

Ato popular integra uma mobilização nacional para defender ex-presidente de acusação de tentar golpe de Estado

Ato por anistia do 8 de Janeiro e impeachment de Lula foi em 16 de março
Ato por anistia do 8 de Janeiro e impeachment de Lula foi em 16 de março - 16.03.2025 (Foto: Dina Vieira/Folha BV)

Manifestantes de direita prometem se reunir nesse domingo (3), às 17h, na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista, em protesto pacífico contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Lula (PT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O ato popular integra, então, a mobilização nacional “Reage Brasil”. A estratégia da oposição é defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) das últimas medidas cautelares impostas por Moraes – como o uso de tornozeleira – no processo que apura a suposta tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.

Assim, a organização tem orientado apoiadores a ir vestidos de verde e amarelo, e a levar bandeiras do Brasil.

Políticos no ato

Ao menos dois políticos locais irão ao ato: os deputados federais Nicoletti (União Brasil-RR) e Pastor Diniz (União Brasil-RR). Eles têm sido os únicos do Estado a participar de protestos nacionais pró-Bolsonaro.

Os deputados federais Nicoletti e Pastor Diniz (Fotos: Reprodução)

Nicoletti, um dos organizadores do ato, promete, então, protestar contra os “abusos” do Governo Lula, além de pressionar o Congresso Nacional a conceder anistia aos presos por participar do 8 de Janeiro e especificamente o Senado a aprovar o impeachment de ministros do STF.

“Vou enfatizar bastante isso no movimento, questionar por que os nossos senadores como um todo não estão dando andamento aos vários processos de impeachment contra ministros da STF”, destacou.

Pastor Diniz declarou que a militância de direita não pode ficar calada, nem de braços cruzados. “Precisamos reagir contra essa ditadura”, declarou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.