
O juiz federal aposentado e advogado Helder Girão Barreto se filiou ao PL na manhã desta quinta-feira (22), na sede do partido em Boa Vista. Ele é pré-candidato a deputado federal.
A reunião contou com o prefeito Arthur Henrique (PL) e o vice-prefeito Marcelo Zeitoune (PL), presidente estadual da sigla, que celebraram a filiação nas redes sociais.
“Eu espero que Deus acompanhe toda a sua trajetória e a gente possa construir um grande resultado”, disse Arthur ao ex-juiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
À Folha BV, Helder Girão, que deve disputar a segunda eleição após ficar em terceiro lugar para o Senado em 2022, disse que estampar o nome nas urnas em 2026 vai depender da direção estadual do PL.
“Só não me filiei ao PL na eleição passada porque a direção local à época, não se interessou pela minha filiação […]. Mas veja, uma candidatura pelo PL ou uma pré-candidatura que eu me disponha a a concorrer, não vai ser cara, porque a compra de voto não está nos nossos projetos, sobretudo não está no meu projeto”, disse.
Também estavam no ato o ex-vereador Subtenente Velton, presidente municipal do partido em Boa Vista, e os deputados estaduais Armando Neto (PL), Isamar Júnior (Podemos), Neto Loureiro (PMB) e Rarison Barbosa (PMB) – os últimos três devem se filiar ao PL na próxima janela partidária.
No mesmo evento, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu as boas-vindas ao recém-filiado apóstolo Helton Souza, presidente da Omer (Ordem Estadual dos Ministros Evangélicos), instituição que organiza a Marcha para Jesus.