Política

Operação visa desvio de emendas parlamentares para Covid-19

Equipes da PF e Controladoria-Geral da União estão desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14) na casa do senador Chico Rodrigues

Está em curso, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 14, uma operação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU) em cumprimento a mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A Operação Desvid-19 tem o objetivo de desarticular um suposto esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos, oriundos de emendas parlamentares. Os valores eram destinados ao combate à pandemia da COVID-19, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde de Roraima (Sesau).

Policiais federais deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista, entre os locais está a casa do senador da República, Chico Rodrigues (Democratas-RR). Os agentes também estiveram em uma empresa, localizada no Centro.

Equipes também estiveram na Secretaria Estadual de Saúde (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

SESAU – A Secretaria de Saúde informa  por meio de nota que deu total apoio para a Polícia Federal durante a Operação Desvid, fornecendo cópia dos dois processos solicitados pelos agentes federais.

Como a busca é relacionada a processos envolvendo emendas parlamentares federais, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima esclareceu que não possui informações mais específicas sobre os fatos em questão, visto que a Operação corre em segredo de Justiça.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a assessoria do senador Chico Rodrigues e aguarda retorno.