ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Justiça Eleitoral vai realizar atendimento em 12 municípios nos dias 6, 7 e 8 de maio

Além dos oito cartórios eleitorais, serão oferecidos serviços nos municípios de Amajari, Uiramutã, Bonfim, Normandia, Caroebe e Cantá (sede e Vila São José do Barauna)

Nos dias 6, 7 e 8 de maio haverá atendimento nas cidades que não têm cartório eleitoral (Foto: Ascom/TRE-RR)
Nos dias 6, 7 e 8 de maio haverá atendimento nas cidades que não têm cartório eleitoral (Foto: Ascom/TRE-RR)

Para ampliar os serviços de atendimentos dos cartórios eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral de Roaima (TRE-RR) irá enviar equipes para o interior nos dias 6, 7 e 8, prazo final para o eleitor tirar o primeiro título, transferir domicílio, atualizar os dados ou regularizar a situação eleitoral.

Além dos oito cartórios eleitorais, serão oferecidos serviços nos municípios de Amajari, Uiramutã, Bonfim, Normandia, Caroebe e Cantá (sede e Vila São José do Barauna).

O funcionamento será nos locais onde foram instalados os Postos de Atendimento da Justiça Eleitoral, no Cantá as equipes irão atender na Secretaria de Educação e na escola estadual Barbosa de Alencar, localizada na Vila São José do Barauana. Confira os endereços na tabela abaixo.

MunicípioLocais de atendimentoData
BonfimFórum da Comarca de Bonfim6,7 e 8 de maio
CantáEscola Estadual Barbosa De Alencar – Br 432, Km 20 – Vila São José Do Barauana6,7 e 8 de maio
NormandiaCentro de Referência de Assistência Social – CRAS6,7 e 8 de maio
CaroebeSecretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS6,7 e 8 de maio
UiramutãPrefeitura de Uiramutã6,7 e 8 de maio
AmajariAcademia de Saúde – em frente ao CRAS6,7 e 8 de maio
Tribunal Regional de Roraima (TRE-RR)

Segundo a vice-presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos, no primeiro final de semana do mês de maio, dias 4 e 5, haverá plantão em todos os cartórios eleitorais, das 8h às 15h.

 “Quem não puder ir ao cartório durante a semana, pode aproveitar o sábado ou domingo para regularizar a situação eleitoral e exercer sua cidadania plena. Não deixe para a última hora, evite filas ”, ressaltou Tânia.

TRE-RR irá ampliar os atendimentos para quem precisar regularizar a situação eleitoral (Foto: Ascom/TRE-RR)

Confira os endereços do cartórios eleitorais

MunicípioLocais de atendimentoData
Boa VistaBonfim, Cantá e Normandia1ª Zona: Fórum Advogado Luiz Rittler Brito de Lucena – Av. Santos Dumont nº 760 – Bairro São Pedro 5ª Zona:  Fórum Advogado Illo Augusto dos Santos – Av. Nazaré Figueiras, 2077 – Bairro Pintolândia4 e 5 de maio
Caracaraí2ª Zona:  Fórum Juiz Antônio Anunciação Neto – Praça do Centro Cívico, s/n.º4 e 5 de maio
Alto Alegre3ª Zona:  Fórum Juiz Erasmo da Silveira Fortes – Rua Antônio Dourado de Santana, s/n.º – Centro4 e 5 de maio
São Luiz;São João da Baliza e Caroebe4ª Zona:  Fórum Promotor de Justiça Daniel de Lima Júnior – Av. Ataliba Gomes de Laia, s/nº4 e 5 de maio
MucajaíIracema6ª Zona:  Fórum Advogado Luiz Rosalvo Indrusiak Fin – Av. Padre Ricardo Silvestre, 269 – Centro4 e 5 de maio
Pacaraima, Amajarí e Uiramutã7ª Zona:  Fórum Advogado Hesmone Saraiva Grangeiro –  Av. Panamericana BR-174, s/n.º – Centro4 e 5 de maio
Rorainópolis8ª Zona:  Fórum Juiz de Direito Artur Virgílio do Carmo Ribeiro – Av. Francisco Reginatto, S/N – Parque Amazônia4 e 5 de maio
Tribunal Regional de Roraima (TRE-RR)

Quais documentos levar?

Para solicitar os serviços, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado (pode ser a declaração do tuxaua da comunidade). Homens maiores de 18 anos e que completam 19 este ano, devem levar certificado de alistamento militar para requerer o primeiro título.

O TRE-RR vai enviar equipes para todos os municípios onde não há cartório eleitoral, com exceção de São João da Baliza e Iracema, pertencentes às 4ª e 6ª zonas eleitorais, respectivamente. Devido à proximidade com os cartórios eleitorais, não serão montadas estruturas de atendimento durante o período de fechamento do cadastro nesses dois municípios.

A Justiça Eleitoral orienta o eleitor a procurar o seu cartório eleitoral o quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações que geralmente acontecem no período próximo ao final do prazo, qualquer dúvida sobre a situação eleitoral pode ser esclarecida por meio do Serviço de Atendimento Virtual ao Eleitor, no WhatsApp 2121-7001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.