ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

‘Esperava eleição mais tranquila’, diz juíza sobre denúncias de compras de votos em Alto Alegre

Sissi Schwantes, por outro lado, confirmou que o pleito não tem registros de ocorrências que atrasem o andamento do processo eleitoral

A juíza de Alto Alegre, Sissi Schwantes (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A juíza de Alto Alegre, Sissi Schwantes (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A juíza de Alto Alegre, Sissi Schwantes, afirmou neste domingo (28) que esperava que seriam mais tranquilas as eleições suplementares para a escolha do prefeito que vai governar a cidade até 31 de dezembro de 2024. Ela considerou a existência de várias denúncias de compras de votos em favor dos candidatos Valdenir Magrão (MDB) e Wagner Nunes (Republicanos).

“A gente esperava que a eleição fosse mais tranquila exatamente por ser uma eleição suplementar que decorre da cassação de um prefeito. Infelizmente, estão tendo muitas ocorrências de um lado e de outro sobre compras de votos”, destacou.

Desde o início da campanha eleitoral, há 30 dias, a Justiça Eleitoral acumula mais de 20 ações, incluindo denúncias contra as duas candidaturas.

Por outro lado, a magistrada avaliou que o pleito ocorre tranquilamente, sem ocorrências que atrasem o andamento do processo eleitoral, como a substituição de urnas eletrônicas.

“Que tudo continue ocorrendo dentro da normalidade. Não houve nenhuma intercorrência muito séria, tudo está sendo administrado pela equipe, por todos. Temos bastantes policiais”, disse ainda sobre a segurança da votação.

Na sede do Município, a manhã foi tranquila nos quatro locais de votação disponibilizadas pela Justiça Eleitoral. A maioria dos eleitores resolveu votar nas duas primeiras horas do pleito.