AGENDA DA SEMANA

Diniz anuncia nova direção do União e reitera apoio a Damião e Denarium em 2026

Novo presidente disse que quer ter "lugar na mesa" para discutir os nomes para o Senado e o Governo em caso de eleição suplementar

A deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Pastor Diniz durante entrevista ao programa Agenda da Semana, da Folha FM
A deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Pastor Diniz durante entrevista ao programa Agenda da Semana, da Folha FM (Foto: Folha FM)

O deputado federal Pastor Diniz confirmou, nesse domingo (21), a nova diretoria estadual do União Brasil, com ele na presidência. Em entrevista ao programa Agenda da Semana, da Folha FM, o parlamentar lembrou, então, que a saída do deputado federal Nicoletti do comando do partido foi “tranquila”, em entendimento com a executiva nacional (assista ao programa completo ao final da reportagem).

Diniz também anunciou outros nomes na diretoria:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ademais, o parlamentar destacou que continuará como presidente interventor municipal de Boa Vista e Catarina como presidente do União Brasil Mulher no Estado.

Eleições 2026

Pastor Diniz lembrou que o próprio partido forma federação com o Progressistas para as próximas duas eleições.

Assim, o presidente estadual do União Brasil disse que vai exigir “equilíbrio” e “lugar na mesa” para discutir os nomes para o Senado e o Governo em 2026.

Por enquanto, segundo ele, o grupo político apoia o governador Antonio Denarium (Progressistas) como pré-candidato ao Senado e o vice-governador Edilson Damião (Republicanos) para a sucessão do atual gestor estadual.

“Se ocorrerem eleições suplementares, terá outro cenário, porque sai Denarium, sai Edilson, tem todo um contexto a se pensar, ainda mais com a saída do senador Mecias [de Jesus] para o TCE [Tribunal de Contas do Estado]. Há um cenário aberto e é isso que o União quer discutir na mesa”, complementou Diniz, citando o julgamento da cassação dos atuais gestores estaduais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspenso no mês passado.

Lula

Durante a entrevista, Pastor Diniz direcionou duras críticas ao presidente Lula (PT), que em “consórcio” com o Supremo Tribunal Federal (STF), busca se vingar dos opositores que o colocaram na cadeia por corrupção em 2018. “Enquanto ele não conseguir punir essa turma, que é a maioria e carrega a nação e garante equilíbrio, não vai parar com essa política de tornar o Brasil numa Venezuela”, declarou.

Defesa Lilás

Como presidente estadual do União Brasil Mulher, Catarina Guerra já vai liderar o primeiro evento: o Defesa Lilás, na próxima quarta-feira, às 17h, no Espaço Nobre, em Boa Vista.

Segundo a deputada, a programação gratuita com palestras, debates e capacitações promete dar oportunidade de inserção feminina na política.

“Não podemos ignorar que as mulheres representam 51% do nosso eleitorado, temos que dar oportunidade para serem inseridas […]. Recebemos essa missão em conjunto e iremos receber a executiva nacional neste grande evento”, declarou.

Agenda da Semana – 21/09/2025

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.