Política

Deliberação de matérias é impedida novamente por falta de quórum

Na sessão de hoje, 28, estava prevista a discussão do projeto de lei que trata sobre o regime de teletrabalho para servidores estaduais que possuem filhos em idade escolar

A deliberação de matérias na Assembleia Legislativa foi novamente impedida por falta de quórum dos deputados estaduais. As sessões ocorrem somente às quartas-feiras, de forma híbrida, em razão da pandemia do covid.

A sessão desta quarta-feira, 28, foi presidida pelo deputado Renato Silva (Republicanos). No expediente constava a discussão do projeto de lei que trata sobre a possibilidade de adoção do regime de teletrabalho (remoto) para servidores estaduais que possuem filhos em idade escolar ou inferior. A proposta é de autoria do deputado Éder Lourinho (PTC).

Durante a sessão, três parlamentares fizeram uso da tribuna, com participação dos demais presentes O deputado Renan Filho (Republicanos) abordou sobre o trabalho de visitas às unidades hospitalares de todos os municípios, em especial, os do interior do estado. Em seguida, o deputado Renato Filho se pronunciou sobre a questão da energia elétrica em Roraima e a necessidade de melhoria dos serviços, além do alto custo.

Por fim, o deputado Jeferson Alves (PTB) voltou a criticar a situação vivida pelos moradores do sul do estado, em especial, os próximos à vicinal 04, em Rorainópolis. Segundo ele, a população está ilhada em razão das fortes chuvas. “Os moradores têm que enfrentar chuva e muita gente não consegue nem chegar à sede do município para tratamento de saúde, por que ficam isolados e ilhados”, afirma.

O deputado Éder Lourinho (PTC) afirmou que a vicinal em questão está sendo recuperada por meio de suas emendas. “Essa chuva que teve foi uma das maiores que teve em Roraima. Está sendo uma construída uma galeria para melhorar a passagem. A situação vai ser resolvida”, completou.

Ao fim da sessão, o deputado Gabriel Picanço (Republicanos) utilizou das explicações pessoais para pedir a presença dos membros da Comissão de Agricultura da Casa. “Quero convocar os nobres deputados Éder Lourinho (PTC), Marcelo Cabral (MDB), Odilon Filho (Patriota) e Chico Mozart (Cidadania) para deliberar projetos na Comissão de Agricultura. Eu sou presidente da comissão e já é a segunda reunião que eu tento marcar, mas infelizmente não dá quórum”, afirmou.

Leia mais: 

Falta de quórum impede deliberação de matérias na ALE-RR – Folha de…