PROTESTO

Após obstrução no Congresso, deputado puxa buzinaço contra Lula e Moraes

Maioria dos condutores que passavam pelo ato buzinaram em apoio, mas Nicoletti ouviu críticas como “Vai trabalhar!” e até xingamentos

O deputado federal Nicoletti exibe placa "Fora Moraes" em buzinaço em Boa Vista
O deputado federal Nicoletti exibe placa "Fora Moraes" em buzinaço em Boa Vista (Foto: Lucas Luckezie/FolhaBV)

Depois de participar da obstrução das mesas diretoras da Câmara e do Senado em Brasília, o deputado federal Nicoletti (União Brasil-RR) levou o protesto para Boa Vista. Na manhã desta quinta-feira (7), ele puxou um buzinaço pelo impeachment do presidente Lula (PT) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No cruzamento entre as avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Venezuela, um dos mais movimentados da capital de Roraima, Nicoletti e auxiliares exibiam placas com os dizeres “Fora Lula”, “Fora Moraes” e “Cadê os senadores de Roraima?”, uma cobrança a uma posição mais firme da bancada do Estado.

"Cadê os senadores de Roraima?", diz placa que cobra posição firme dos parlamentares do Estado
“Cadê os senadores de Roraima?”, diz placa que cobra posição firme dos parlamentares do Estado (Foto: Lucas Luckezie/FolhaBV)

“Isso não é um ato apenas para Bolsonaro. São vários políticos perseguidos, o povo do dia 8 perseguido pela ditadura de toga desse cara, Alexandre de Moraes. Não adianta o Senado Federal apenas dizer que apoia se não pressionar o senador Davi Alcolumbre. Nós precisamos tirar do papel e começar a expedir impeachment [de Moraes] logo e pra votação. O povo não aguenta mais a perseguição política, então, o povo tá aqui nas ruas buzinando porque apoia ‘Fora Lula e Fora Moraes também'”, declarou.

A maioria dos motoristas e motociclistas que passavam pelo ato buzinaram em apoio. Outros, porém, reagiram com críticas. Teve gritos de “Vai trabalhar!”, sinal de “L” em apoio a Lula e até xingamentos contra o deputado.

O parlamentar também rebateu críticas de aliados do Governo Lula de que a obstrução no Congresso atrapalha o Brasil.

“Atrapalhando o quê? Atrapalhando a taxação do Lula? Porque o Lula só bota projeto para taxar o cidadão de bem. Então, hoje a gente tá parando o Congresso por uma causa maior. Adianta nada, nós derrubamos o decreto de IOF do Lula, o STF foi lá e aprovou o decreto. De que que adianta hoje o Congresso? O Congresso não serve mais para nada. Ou a gente para o STF ou não adianta ter Congresso Nacional”, disse Nicoletti.

Na quarta-feira (6), a oposição se retirou das mesas das duas casas legislativas, em Brasília, após líderes dos principais partidos, como Progressistas, União Brasil e PSD, se comprometerem a votar, na próxima semana, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do fim do foro privilegiado para políticos, transferindo a competência do STF para tribunais regionais.

Além disso, eles firmaram acordo para retomar os debates do Projeto de Lei da anistia aos réus e condenados por participar da suposta tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. Um novo texto não deve contemplar brechas para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.