Polícia

Suspeitos por morte de foragido da justiça são detidos

Francisco Angelo do Carmo Rodrigues, de 26 anos, foi encontrado morto na manhã do último domingo; Os suspeitos são dois rapazes de 17 e 21 anos

Dois suspeitos pela morte do foragido da justiça Francisco Angelo do Carmo Rodrigues, de 26 anos, conhecido como ‘Bodó’, foram detidos na tarde desta segunda-feira (22) no bairro Nova Cidade, zona Oeste. Tratam-se de um adolescente de 17 anos e um jovem de 21 anos.

A Polícia Militar foi informada sobre a possível localização dos envolvidos e durante as buscas pelo endereço, descobriu por meio de um denunciante que a dupla poderia ter um plano de fuga para o interior de Roraima. Enquanto o adolescente iria para Normandia, o mais velho usaria uma comunidade indígena no Cantá para se esconder.

Quando a dupla foi encontrada, conforme a PM, o mais velho chegou a confessar participação no assassinato de Francisco e afirmou que sua função foi segurar a vítima enquanto o adolescente a esfaqueava. Na casa do rapaz foi encontrada uma faca de aproximadamente 25 cm que pode ter sido usada no crime, mas o suspeito não confirmou.

Já na versão do garoto, ele negou qualquer envolvimento e disse que estava embriagado, logo não recordava de muitas coisas, apenas que ficou ao lado do colega durante todo o tempo. Além disso, nas costas e braços do adolescente haviam ferimentos que, de acordo com ele, foram provocadas por indivíduo venezuelano que não conseguiria reconhecer.

Antes de os dois colegas serem conduzidos ao Plantão Central no 5º Distrito Policial, o adolescente foi encaminhado ao Pronto Atendimento Cosme e Silva para cuidados médicos. Ele não teria ido antes para não ser reconhecido, conforme disseram os familiares à PM.

NA DELEGACIA – A reportagem da FolhaBV apurou que devido não haver nenhum flagrante, os dois foram liberados e o caso foi encaminhado à Delegacia Geral de Homicídios para melhor apuração dos fatos.

O CASO – O corpo de Francisco Angelo foi encontrado nas primeiras horas da manhã do último domingo na rua Constelação, bairro Jardim Bela Vista, com marcas de faca na cabeça. A vítima estava com a camiseta na altura das axilas e short e cueca abaixados até o joelho. 

Vizinhos disseram à PM que escutaram gritos e latidos dos cachorros por volta das 3h, mas ninguém saiu para ver o que estava acontecendo por medo haver invasão.

Francisco tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de furto qualificado cometido em julho de 2019. O documento foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Boa Vista no dia 2 deste mês e tinha validade até setembro de 2031.