Polícia

Quadrilha que arrombava e furtava lojas comerciais é presa

Quatro pessoas foram presas em flagrante por crimes de furto qualificado por arrombamento e concurso de pessoas cominado com associação criminosa

Uma quadrilha que agia arrombando e furtando estabelecimentos comerciais foi presa nessa sexta-feira, 3, após uma investigação da Polícia Civil de Roraima.

Quatro pessoas foram presas em flagrante por crimes de furto qualificado por arrombamento e concurso de pessoas cominado com associação criminosa.

As investigações foram realizadas por meio de policiais do GRI (Grupo de Resposta Imediata) integrantes das equipes do SIOP (Setor Investigações e Operações) do 2º e 1º DP (Distrito Policial)

Até o momento a Polícia Civil identificou que os infratores arrombaram e furtaram dois estabelecimentos comerciais. O primeiro ocorreu numa drogaria localizada no bairro Liberdade, por volta das 2h20 da madrugada do dia 1º de julho. Um suspeito destruiu a porta de vidro do estabelecimento utilizando uma pedra, adentrou e do lugar furtou um televisor de Led de 32 polegadas, além de produtos de maquiagens e perfumarias.

Itens apreendidos com os suspeitos (Foto: Divulgação)

O segundo crime foi praticado numa loja de confecções localizada no Centro, também por volta das 2h20 da madrugada, nos mesmos moldes do primeiro caso. Do local foram furtadas 20 calças jeans, um casaco e outras roupas de marca.

INVESTIGAÇÕES – Logo após a comunicação do primeiro crime, os policiais do SIOP do 2º DP iniciaram as investigações e confirmaram que um veículo Voyage, de placa NAQ-3085, foi usado como suporte para a prática do crime na Drogaria. 

Com o apoio de policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e do 1º DP, foi possível identificar os envolvidos neste crime. Os trabalhos investigativos avançaram e as equipes de policiais confirmaram que alguns dos envolvidos no crime da drogaria, também participaram do crime na loja de confecções.

Após todo o levantamento que apontou os autores dos dois crimes, na tarde desta sexta-feira, dia 3, as diligências seguintes possibilitaram localizar e prender inicialmente K. G. O. C. de 19 anos e a mulher dele J. D. A., de 34 anos. Logo depois foi localizado e preso T. B. P., de 28 anos, que conduzia o veículo Voyage para dar suporte às praticas dos crimes. Também foi preso o venezuelano M. F. C. de 23 anos, que comprou o televisor furtado da drogaria. Uma quinta pessoa envolvida no crime da loja de confecção, J. S. P., de 25 anos, ainda está sendo procurada.

Os quatro presos confessaram a prática dos crimes. Eles foram apresentados à equipe plantonista do GRI e autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado por arrombamento e concurso de pessoas cominado com associação criminosa. Os acusados serão apresentados na manhã deste sábado, 4, à Audiência de Custódia.