Cinco homens foram presos com 55kg de skank, conhecida como ‘super maconha’, escondidos na cabine de uma caminhonete, no bairro Cauamé, nessa quinta-feira, 12. Eles são suspeitos de fazer de uma organização criminosa, desarticulada em 5 de janeiro deste ano. Veja o vídeo da apreensão ao final da reportagem. 

A droga apreendida tem como identificação uma imagem do desenho animados ‘Os Simpsons’. Essa não é a primeira vez que pacotes de drogas com o mesmo símbolo são apreendidos em Roraima.

As investigações iniciaram, após um técnico em informática ser preso com aproximadamente 18 kg de skank no bairro Pintolândia,  no dia 2 de dezembro de 2022. Essa tinha sido a maior apreensão desse tipo de droga, naquele ano.

Uma semana depois, no dia 7 de dezembro, foram apreendidos 234 kg do mesmo entorpecente em uma fazenda, localizada na Vicinal 5, em Samaúma, no município de Mucajaí.

LEIA MAIS 

Técnico de informática é preso com 18 kg de ‘super maconha’

Mais de 230 kg de skank são apreendidos em fazenda no Samaúma

Trio é preso com 20 kg de skunk e cocaína em Boa Vista

A prisão foi efetuada pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP-RR). A abordagem policial ocorreu quando os suspeitos chegaram à casa de um dos envolvidos, momento em que os policiais realizavam a busca nos veículos e encontraram na cabine o entorpecente. A substância teria sido transportada da zona rural de Mucajaí, no interior do Estado, para a capital em Boa Vista.

Durante a ação os agentes observaram que o comportamento adotado pelos presos é semelhante ao utilizado por outra associação criminosa, quando um homem e duas mulheres foram presos após transportarem 25 kg de skunk de uma vila do interior de Roraima para esta capital.

Os presos foram encaminhados para audiência de custódia e poderão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Força-Tarefa de Segurança Pública é integrada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretária de Segurança Pública.