Polícia

Homem é preso por tráfico internacional de armas em Pacaraima

O homem tentava se identificar como militar reformado do Exército para despistar fiscalizações da PRF

Um homem foi preso por tráfico internacional de armas de fogo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quinta-feira, 15, durante fiscalização no km 714 da BR-174, em Pacaraima.

O suspeito foi flagrado com uma pistola da marca Colt, calibre 380, em sua cintura, durante abordagem dos policiais a veículos no local. Também foram encontrados uma alta quantia de dinheiro em seu veículo e munições calibre 38 e 380 nos bolsos do suspeito .

Segundo os agentes, o homem tentou se identificar como militar reformado do Exército. No entanto, ele disse que estava sem sua identificação funcional.

Diante da situação, foram realizadas pesquisas nos sistemas de dados da PRF para verificar a veracidade da informação. Assim, constatado que o argumento era falso.

Após questionamentos, o suspeito confessou que usava desse artifício para não ser fiscalizado ou revistado nas ações das instituições de segurança.

Quando questionado sobre onde havia conseguido o armamento, confessou ter comprado a pistola na Venezuela por R$1.700,00, para realizar sua revenda em Boa Vista.

Ele e os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Pacaraima, para serem realizados os procedimentos pertinentes ao caso.