Polícia

Filho que transformou casa da mãe em boca de fumo é preso

Depois de duas semanas de buscas, policiais civis conseguiram cumprir mandado de prisão contra Stallone da Silva Alencar, de 19 anos, dentro de uma residência, junto com seus irmãos, um cunhado e uma adolescente. O local da prisão foi no bairro Nova Canaã, zona oeste da Capital. A abordagem ao imóvel aconteceu na segunda-feira, dia 8

Conforme os agentes, a prisão se deu por descumprimento injustificado e reiterado de medidas protetivas deferidas pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Boa Vista. Os delegados consideraram a prisão emblemática, pelo fato de Stallone ser acusado de uma série de crimes desde a adolescência,

dentre roubos, tráfico e uso de drogas, inclusive foi internado no Centro Socioeducativo.

Além disso, a Polícia destacou que o descumprimento da medida protetiva foi contra a mãe, que por sua vez, foi expulsa de casa mediante graves ameaças de morte, transformando o lugar em uma boca de fumo. De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Stallone foi agredida fisicamente por ele e sofreu outros tipos de violência, sendo obrigada a sair do imóvel temendo morrer, vivendo escondida do próprio filho.

“Há de se destacar que várias diligências policiais vinham sendo feitas há pelo menos duas semanas, no sentido de localizar o paradeiro do acusado, uma vez que ele muda constantemente de endereço, em cujos locais a polícia tenta reprimir práticas criminosas, de modo que, a sua localização hoje, encontrado numa casa alugada”, explicou a Polícia Civil.

No local foi apreendido vasto material de procedência suspeita, dinheiro e elementos indicativos do tráfico de drogas. Todos os que estavam no interior da casa foram conduzidos à Delegacia para esclarecimentos, onde também foi cumprido imediatamente o mandado de prisão. Após ser submetido a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML), Stallone foi recolhido ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá fazer a denúncia por meio dos telefones 190, 197 ou do celular (95) 99142-9017, diretamente com a Polinter. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)