Polícia

Bandidos tomam picape e mais de R$ 3 mil em assalto

Duas mulheres foram vítimas da onda de assaltos na Capital. O crime aconteceu na Rua Frederico Francisco Fonteles, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste de Boa Vista, na noite da segunda-feira, dia 8, por volta das 21h, enquanto elas organizavam-se para ir a um jantar.

A vítima relatou que, como ficou acertado de elas usarem o carro da amiga, modelo Mitsubishi/Triton, cor branca, pediu para tirar a caminhonete da garagem para colocar seu carro no lugar, mas assim que ligou a picape foi surpreendida por um indivíduo armado com um revólver que disse: “desce do carro e olha para a parede, olha para o chão”, enquanto apontava a arma para a cabeça dela.

Enquanto isso, a dona da casa e da picape foi até a porta para ver o que estava acontecendo, momento em que o bandido pediu que as duas entrassem na residência e deitassem no chão. O criminoso não feriu nenhuma das mulheres e levou as duas bolsas que estavam em cima do sofá. Em seguida, o criminoso entrou no automóvel e fugiu.

Além do veículo roubado, na bolsa da dona da residência, da marca Victor Hugo, cor creme escuro, continha R$ 3.100 em espécie, documentos pessoais, cartões de crédito e débito, carregador portátil, óculos de sol, um cordão de ouro fino, chaves do apartamento e do trabalho da vítima e mais os documentos de outra pessoa.

Assim que o bandido saiu da casa, as vítimas ligaram para o número 190, da Polícia Militar, e relataram os fatos. Minutos depois as guarnições foram informadas de que um veículo com as mesmas características do carro roubado estava praticando direção perigosa pelas ruas do bairro São Bento, próximo a uma área de invasão.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o carro que foi abandonado e trancado. O guincho foi chamado para fazer a remoção da caminhonete até a delegacia, onde foi periciado, a fim de identificar os suspeitos por meio das impressões digitais.

As mulheres compareceram à Central de Flagrantes e contaram à autoridade policial que não teriam condições de dar as características dos criminosos porque foram obrigadas a olhar para o chão. No entanto, afirmaram que parece ser um homem alto, magro, usava calça jeans, camisa social azul, tênis branco com detalhes azuis. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (J.B)