Política

Suely afirma que intervenção é o melhor caminho para Roraima

A decisão conjunta entre os governos estadual e federal, tem como objetivo buscar o caminho mais célere ao enfrentamento dos impasses fiscais que dificultam a solução dos problemas financeiros do Estado

Em nota enviada a imprensa, a governadora Suely Campos, afirma que a decisão conjunta entre os governos estadual e federal, consolidada neste sábado, dia 8, em reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio da Alvorada, tem como objetivo buscar o caminho mais célere ao enfrentamento dos impasses fiscais que dificultam a solução dos problemas financeiros do Estado e que afetam os servidores públicos e os serviços essenciais para a população. 

Segundo  a governadora Suely Campos, a escolha de nomear como interventor o governador eleito Antônio Denarium segue nesse sentido, como forma de antecipar um diálogo permanente que a União e o Estado de Roraima devem adotar nos próximos anos, em busca de um equilíbrio mais harmônico na relação fiscal entre os entes federativos. 

“Todo o apoio financeiro decorrente dessa medida, venho propondo desde o final do ano passado. O mais importante, sobretudo, é que o Estado que tanto amo e a nossa gente superem os desafios atuais com mais celeridade. Sigo apoiando as decisões em defesa do povo de Roraima, a quem agradeço pela confiança”, disse em nota.