Política

Pré-candidata à Prefeitura é nomeada para cargo no Governo

Gerlane Baccarin foi nomeada ao cargo pertencente à estrutura organizacional da Segad, da qual já foi titular

O governador Antonio Denarium (PSL) nomeou Gerlane Baccarin, ex-secretária estadual de Gestão Estratégica e Administração e ex-ministra interina da Saúde, para o cargo de Diretora-Geral de Modernização Pública. O cargo é pertencente à estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad), da qual já foi titular.

A esposa do deputado federal Hiran Gonçalves (PP) anunciou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista (PMBV) em fevereiro deste ano e, posteriormente, confirmou que teria seu nome indicado para representar o Progressistas (PP) no próximo pleito.

Baccarin foi nomeada através do decreto nº 2152-P, de 02 de dezembro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado (DOERR). Para a nomeação de Gerlane foi necessária a exoneração de Edson Batista de Figueiredo do cargo. 

A medida pode significar uma aproximação da gestão estadual à equipe do deputado federal e coordenador da bancada de Roraima, além de um possível apoio à Gerlane na disputa do pleito eleitoral. A Folha entrou em contato com a assessoria de comunicação da ex-ministra sobre o assunto, porém, não obteve retorno sobre o caso até o fechamento da matéria.

OUTRAS MUDANÇAS – Além da nomeação de Gerlane, o Diário Oficial do Estado também apresentou mudanças na Secretaria de Estado da Cultura. Foi exonerada Dianiery de Souza Coelho, do cargo de secretária-adjunta do Estado da Cultura e, em seu lugar, foi nomeada Jaffé da Silva Oliveira. Também foi publicada a nomeação de Bismarck Dias de Azevedo para exercício do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR). (P.C.)

Publicidade