Política

Ministério planeja mandar comida regularmente para imigrantes

O anúncio foi feito após uma reunião na qual foi citado o aumento da criminalidade, violência, prostituição e tráfico de armas e drogas, em meio ao forte fluxo migratório em Roraima

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou que seu ministério ficará responsável por mandar estoques reguladores de arroz e leite em pó para Pacaraima, cidade próxima da fronteira entre Brasil e Venezuela, onde distribuições serão realizadas para imigrantes que estiverem fugindo da crise econômica, política e humanitária de seu país.  

O anúncio foi feito após uma reunião do ministro com o deputado federal Hiran Gonçalves (PP/RR), na qual foi citado o aumento da criminalidade, violência, prostituição e tráfico de armas e drogas, em meio ao forte fluxo migratório.

Nesse primeiro momento, segundo a assessoria do ministro Blairo Maggi, já está sendo planejado o envio de estoques de arroz, que são produzidos na região sul do país, bem como leite em pó. Além do ministro, o deputado também está agendando para se reunir com o presidente Michel Temer e tratar do mesmo assunto.

“Nós já vamos sair daqui para uma audiência com o presidente Temer e resolver essa questão no menor tempo possível, pois temos centenas de milhares de pessoas passando fome”, argumentou.