Geral

Servidores são capacitados para melhorar atendimento à vítima

A capacitação será oferecida a todos aos profissionais ligados a rede de atendimento nos 15 municípios do Estado

Profissionais de Segurança Pública ligados a rede de atendimento à mulheres vítimas de violência no interior do estado, estão sendo capacitados para um atendimento mais qualificado.

A capacitação está sendo feita pela Coordenação Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) por meio do 1º curso de Formação Regional da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher Vítima de Violência do Estado de Roraima.

 A Polícia Civil de Roraima vem atuando como parceira da ação, por meio do DPE (Departamento de Polícia Especializado), tendo a diretora, Elivânia Aguiar como uma das palestrantes do curso, que foi formatado por região, visando atender aos servidores do Sistema de Segurança Pública, que atuam no interior de forma regionalizada.

O objetivo do curso é fomentar e implementar políticas de defesa e direito da mulher e equidade de gênero, além de coordenar programas e projetos de combate a todas as formas de violência contra a mulher.

A capacitação segue um cronograma regionalizado e teve início no dia 27 de novembro no município de Rorainópolis, quando contou com a participação dos agentes da Delegacia da Polícia Civil de Rorainópolis, e os delegados Suébia Cardoso e Cid Guimarães.

Também participam profissionais da Polícia Militar, Defensoria Pública, CREAS, entre outras entidades que trabalham direta e indiretamente no atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Nesta sexta-feira (04), o atendimento ocorreu na cidade de Mucajaí, quando atendeu também os servidores de Alto Alegre e Iracema.

De acordo com a diretora do DPE (Departamento de Polícia Especializada), Elivânia Aguiar, é importante divulgar o papel da Polícia Civil na rede de proteção.

“As mulheres em situação de violência procuram órgãos do serviço público com diferentes demandas e vulnerabilidades, desta forma os profissionais que atuam na rede de atendimento devem conhecer a competência de cada instituição, garantindo a segurança e o acolhimento da vítima”, disse a delegada.

A capacitação será oferecida a todos aos profissionais ligados a rede de atendimento nos 15 municípios do Estado.

PROGRAMAÇÃO

10/12 Pacaraima (Uiramutã, Normandia e Amajari)

11/12 Boa Vista (Cantá e Bonfim)