Geral

O combate contra o câncer deve ser priorizado, diz médica

A médica Magnólia Rocha foi a convidada para tratar sobre o Dia Mundial do Câncer no Quem é Quem desta terça-feira (4)

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorado anualmente em 4 de fevereiro, visando aumentar a conscientização sobre o câncer e incentivar sua prevenção na descoberta, possibilitando que as pessoas tenham tratamento. A médica Magnólia Rocha foi a convidada para tratar sobre o tema no Quem é Quem desta terça-feira (4)

O Dia Mundial de Combate ao Câncer tem como principal objetivo a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano. 

“É relevante essa temática do câncer e se nós, mas, principalmente nossos representantes parlamentares tiverem como prioridade esse tema, com certeza o nosso estado terá resultados melhores dos que vimos nestas últimas décadas”.

A Liga Roraimense de Combate Câncer (LCRR) atua no estado há 28 anos e tem como prioridade o tratamento da mulher, sobre o assunto a médica disse “que já são quase três décadas dando esse apoio e levando o tratamento do câncer como uma prioridade. Nós todos da Liga temos orgulho de promover este trabalho. Temos o papel social de informar, de esclarecer a população, de alertar, de mostrar como a prevenção sempre é melhor”, disse Magnolia.