Geral

Deputado critica governo por impedir manifestação

Segundo ele, deputados irão atuar para exigir pagamento de terceirizados

O deputado Estadual Renato Silva foi o entrevistado do Programa Quem é Quem nessa quarta-feira (30). O tema da entrevista foi a falta de pagamento dos servidores terceirizados que prestam serviço para o governo do Estado.

“É uma situação muito triste que os terceirizados estão passando pelo Estado de Roraima. São mais de sete meses sem receber, e alguns funcionários nos procuraram, e a partir daí criamos uma comissão de deputados, formada por mim, pelo deputado Jefferson Alves, Dep. Neto Loureiro, Dep. Renan Filho, e procurar uma solução para esse problema. O governador não pode dizer que não irá pagar. Não pode falar que a dívida não é dele” relatou.

Segundo o deputado, o governador deve pensar que essa dívida é do estado. E contou que já procurou o Chefe da Casa Civil para uma reunião, porém não houve resposta. Para o parlamentar, o governo não pode impedir a manifestação dos terceirizados que buscam pelos seus devidos salários.

“Hoje o Governo do Estado não tem como pagar esses salários a vista, mas a solução poderá ser feita parcelada. Se o Governo não nos der um retorno sobre essa dívida, nós teremos que entrar judicialmente. O governador está lidando com pais de família, e deve tranquilizar a população, e não fazer discurso de populismo” disse.

Outro lado – A Secretaria de Comunicação Social informa que, apesar de a atual situação econômica em que o Estado se encontra, no dia 4 de fevereiro efetuará o pagamento às empresas terceirizadas para que os salários dos funcionários referentes ao mês de janeiro de 2019 sejam pagos.

Os meses seguintes serão pagos normalmente, mês a mês.

Informa ainda que os valores referentes aos anos anteriores serão pagos quando a situação financeira do Governo do Estado apresentar equilíbrio.

Confira a entrevista na íntegra

Leia mais – Terceirizadas acampam em frente ao Palácio do Governo