Esporte

Teca será a única mulher na comissão técnica do Brasil na Copa Pacífico

Tanto no rol de técnicos como no de atletas na seleção brasileira, há apenas nomes das regiões Norte e Nordeste

A técnica da Aquática Marinho (RR), Teca Marinho, será a única mulher a compor a comissão técnica da seleção brasileira na Copa Pacífico. A lista oficial de convocação foi divulgada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) nesta segunda-feira (3).

“Sou muito realizada como treinadora e me dedico todos os dias. Desde quando comecei trabalhar com alto rendimento coloquei como objetivo que todos os atletas quando começam com sua vida competitiva devem experimentar competições fora do estado, a maioria dos meus atletas já foram em todos os eventos realizados pela CBDA”, comentou ela.

Tanto no rol de técnicos como no de atletas, há apenas nomes das regiões Norte e Nordeste. Os colegas de Teca Marinho na comissão serão os técnicos Leandro Freire (Instituto Pedro Nicolas-AM), Rafael Spindola (Cepe-BA) e Stephano Vieira (Acqua R1-PB), além do fisioterapeuta João Marcelo Veloso (Atlef-MA), e dos presidentes das federações do Amapá, Marcos Bandeira (supervisor técnico), e do Maranhão, Alexandre Nina (chefe de delegação).

A CBDA convocou 27 atletas, sendo 12 mulheres e 15 homens – dentre esses, os atletas da Aquática Marinho, Gabriel Santos e Yago Araújo, conforme adiantou a Folha.


Relação de atletas convocados para a seleção (Foto: Reprodução)

“E faltavam dois eventos: Chico Piscina e Copa Pacífico, para chegar na minha meta pessoal de treinadora, com estas duas participações dos meus atletas eu vou colocar metas maiores e com certeza os atletas também irão fazer”, completou Teca Marinho.

Os atletas da técnica chamaram a atenção da CBDA após se destacarem na Copa Norte, em Belém, neste ano. Gabriel ganhou três pratas (50m, 100m e 200m peito) e Yago conquistou três medalhas de ouro (400m medley, 100m e 200m borboleta) e duas de prata (50m borboleta e 200m medley).