Esporte

Roraima leva duas pratas em revezamentos no Norte-Nordeste feminino

Andressa Yolo, Camila Lima, Natyele Santos e Melissa Dandara se destacaram nos 4x100m e 4x400m

O quarteto roraimense formado por Andressa Yolo, Camila Lima, Natyele Santos e Melissa Dandara conquistou as medalhas de prata nos revezamentos 4x100m e 4x400m do Troféu Norte-Nordeste, realizado no domingo (26), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís (MA).

As maranhenses Joelma das Neves Sousa, Ana Carolina de Jesus Azevedo, Letícia Maria Nonato Lima e Geisa Aparecida Muniz Coutinho conquistaram o ouro nos 4×400. Na mesma prova, as potiguaras Brenna Monique, Elizete Florêncio da Costa Silva, Lucineide Ferreira das Chagas e Sabrina Simonelly da Silva Costa Gomes ficaram com o bronze.

No revezamento 4×100, as roraimenses perderam o ouro para o quarteto maranhense formado por Franciela das Graças Krasucki Davide, Gabriela Silva Mourão, Ana Carolina de Jesus Azevedo e Letícia Maria Nonato Lima. Na mesma prova, foram bronze as piauienses Larissa Emanuella da Silva, Eline Eduarda de Sousa Silva, Gabriela Fontinele Lima e Gabriela Costa Santos.

Comandante da delegação roraimense de atletismo no Norte-Nordeste, o técnico Deved Pires, enalteceu o feito inédito das roraimenses. “Há cinco anos não íamos ao Norte-Nordeste. Muito guerreiras e unidas. Com pouca estrutura, foi desafiador, chegar no Maranhão sem classificação entre os 10 estados melhores ranqueados no Norte-Nordeste e trazer duas pratas por equipes no revezamento. Graças a Deus, o trabalho que vem sendo feito em Roraima fez a diferença. Elas fizeram a diferença nas passagens do revezamento. Mesmo assim, sabemos que ainda temos muito que melhorar”, disse Pires.

Deved Pires também cita que o resultado quebra todo o favoritismo e mostra o potencial do atletismo roraimense, sendo que os atletas do estado não têm tido patrocínios do mesmo nível dos demais participantes do Norte-Nordeste.

“Temos uma pista de qualidade e um material humano de qualidade em Roraima. Porém, poucos professores e treinadores capacitados que se dediquem ao atletismo. As passagens aéreas, para sair de Boa Vista, são muito caras. Acredito que uma mão do Governo pode fortalecer mais ainda. Tentamos sempre dar o nosso melhor. O entusiasmo dessas meninas foi imenso, nunca vi tanta força de vontade, para sair bem nessa competição. Mostramos que ninguém foi para passeio”, disse.

Homens

No masculino, o quarteto formado por Deyvisson Deluan, Rodrigo Oliveira, Alex Barros e Isaías Pinho fechou na quarta colocação dos revezamentos 4×100 e 4×400.