Estadual

River bate Real por 2 a 1 assume vice-liderança do grupo B do Estadual

Klayton Maranhense e Negueba anotam para o Auriverde da Aparecida. Branco desconta para o Quadricolor

Deu Auriverde da Aparecida no Canarinho, com muito sofrimento e fé. Crédito: Marinho/River
Deu Auriverde da Aparecida no Canarinho, com muito sofrimento e fé. Crédito: Marinho/River

O Campeonato Roraimense Asatur mais uma vez foi empolgante na capital. Pela terceira rodada do grupo B da primeira fase, o River aprontou para cima do Real e venceu por 2 a 1, na noite deste sábado (23), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

Pela primeira vez, o Auriverde da Aparecida superou o Destemido Esquadrão, o River somou quatro pontos, com um empate e uma vitória e assumiu a vice-liderança do grupo B, atrás do líder Monte Roraima apenas pelo saldo de gols. Estreante no certame e sem pontuar, o Real largou na quarta colocação do grupo B.

Jogo quente

Quem saiu de casa para assistir a partida não se arrependeu, dentro de campo foi um embate com disposição pela vitória, por parte dos dois times. Nada de retranca e todos saíram para o jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Auriverde da Aparecida mostrou mais ritmo de jogo, além de apostar a segunda ficha, o time de Ronaldy Barros foi frio nas finalizações e soube suportar a carga de ataque do Real.

Na etapa inicial, o River teve menor posse de bola e o maior volume foi do Real, que não finalzou com excelência. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Klayton Maranhense abriu o placar e calou massa laranja no Canarinho.

O goleiro Odair esteve em noite inspirada e defendeu pênalti cobrado por Renato Silva, aos 10 minutos do segundo tempo. A partir daí, o arqueiro Auriverde da Aparecida ainda realizou três a quatro defesas cruciais.

O atacante Negueba do River ampliou o placar por 2 a 0, aos 28 minutos do segundo tempo, e correu para o abraço no banco de reservas. Aos 31, o lateral-esquerdo Samuel foi para o chuveiro mais cedo e os riverrinos batalharam os últimos 15 minutos de jogo com um homem a menos.

O Real diminuiu com o centroavante Branco, que aos 35, aproveitou assistência de Edson e finalizou certeiro: 2 a 1.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no Canarinho, pelo Roraimão 2024. O Real tem pela frente nesta terça-feira (26), às 19h, o Grêmio Atlético Sampaio (Gas). O River retorna no sábado (30), às 18h30, contra o Progresso.

Por João Paulo Oliveira