Esporte

Mundão cede virada por 2 a 1 do Falcon e se despede da Copinha sem pontuar

Victor abre o placar para o Mundão; Ruan Silva e Lucas Lopes marcam para o Carcará

O São Raimundo-RR deu adeus a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O Pássaro Azul sofreu o terceiro revés consecutivo, desta vez, por 2 a 1 para o Falcon-SE, na tarde de hoje (11), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), no ABC. O confronto foi válido pela terceira e última rodada do grupo 26.

Com o triunfo, o time sergipano vai ao mata-mata em caso de goleada do Santos sobre o Santo André, em jogo que ocorre nesta quinta. O São Raimundo-RR fechou na lanterna da chave e está eliminado da competição.

O jogo

O Mundão deu indícios que estava fazendo uma das partidas mais ideais no certame. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Quinha cobrou escanteio no segundo “pau” e Kayo mandou cabeçada na trave, e no rebote Victor girou de voleio e abriu o placar: 1 a 0.

Os nordestinos empataram o placar aos 28 minutos do segundo tempo, com Ruan Silva, que limpou e mandou chute certeiro de fora da área: 1 a 1.

Aos 43, o árbitro Antônio Carlos de Sousa Junior marcou pênalti com bola na mão do zagueiro Marcus Bahia. O camisa 9 Lucas Lopes converteu com chute seco e rasteiro no canto direito de Rafael, que foi lá, mas não alcançou: 2 a 1.

Próximo jogo

O São Raimundo-RR Sub-20 agora se prepara para o Campeonato Roraimense e o time principal tem em vista a Copa Verde, que se inicia em fevereiro.

Por João Paulo Oliveira


Falcon vence Mundão pela Copinha 2023 (Foto: Emerson Vieira/Falcon)