Esporte

Com gol de Neymar, PSG é campeão da Copa da França

Brasileiro marca aos 13 minutos do primeiro tempo e garante mais um título para o clube francês. Mbappé se lesiona e vira preocupação para sequência decisiva

O Paris Saint-Germain é campeão da Copa da França da temporada 2019/20. Nesta sexta feira, o time de Thomas Tuchel enfrentou o Saint-Étienne, no Stade de France, e, com gol de Neymar, venceu a equipe alviverde por 1 a 0. Foi o primeiro jogo oficial na França desde a paralisação por conta da Covid-19.

DOMINANTE

Com o título, o Paris Saint-Germain tem agora 13 conquistas na Copa da França e se isola ainda mais na liderança de clubes com mais títulos. O último troféu que os parisienses venceram na competição foi em 2018, ao bater o Les Herbiers na final. Em 2019, o PSG perdeu a final para o Rennes, nos pênaltis. O segundo time com mais títulos é o Olympique de Marselha, com dez títulos. O Saint-Étienne tem seis conquistas.

O JOGO

A partida começou muita agitada e logo no primeiro minuto Neymar quase balançou as redes. Após passe de Mbappé, o brasileiro bateu para fora, mesmo com o gol aberto. No entanto, a arbitragem parou o jogo com impedimento. Mas não demorou muito para que o PSG abrisse o placar. Aos 13 minutos, Mbappé tabelou com Di María e bateu forte para defesa de Moulin. No rebote, Neymar aproveitou o gol aberto e marcou o gol que deu o título ao PSG.

PREOCUPAÇÃO

​O PSG terá dores de cabeça na sequência. No primeiro tempo da partida, dois atletas deixaram o gramado por lesão. O primeiro foi o lateral-direito Kehrer. O segundo foi o craque Mbappé, que sofreu dura entrada de Perrin, e saiu de campo mancando. Com consulta do VAR, o jogador do Saint-Étienne levou cartão vermelho. O PSG tem a final da Copa da Liga Francesa e a reta final da Liga dos Campeões pela frente.

COM TORCIDA

As autoridades francesas liberaram a presença de público no Stade de France, porém, com capacidade bem reduzida. O estádio, que comporta mais de 81 mil torcedores, teve apenas 5 mil ingressos colocados à venda. As torcidas organizadas de PSG e Saint-Étienne, no entanto, decidiram não ir ao jogo.