Esporte

Casal de Roraima presenteia filho ao realizar sonho de ver Grêmio e Suárez

Noite não poderia ser mais mágica: era a estreia do astro do futebol mundial Luis Suárez com a camisa tricolor e a decisão da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, diante de quase 50 mil torcedores

Gremistas de Roraima, Junior Monteiro de Souza, 37, e Alessandra Santos, 44, resolveram aproveitar as férias em Porto Alegre para antecipar o presente de aniversário do filho José Gustavo Souza, que completará 12 anos no próximo dia 29. Nessa terça-feira (17), o casal levou a criança para ver, assim como eles mesmos, a um jogo do Grêmio no estádio pela primeira vez.

“Um sonho de infância de qualquer torcedor ir ao estádio do seu time. E depois de 37 anos, realizei meu sonho. Realizado de poder proporcionar isso ao meu filho no mês do aniversário dele. Poder mostrar pra ele que sonhos podem ser realizados com o fruto do nosso trabalho não tem preço”, disse Junior, apaixonado pelo Grêmio desde a final da Copa Intercontinental de 1995, apesar da derrota para o Ajax nos pênaltis, em duelo entre campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões.

E a noite não poderia ser mais mágica: era a estreia do astro do futebol mundial Luis Suárez, de 35 anos, com a camisa tricolor e a decisão da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, diante de quase 50 mil torcedores. “Ele [José Gustavo] ficou encantado com a sincronia da torcida. Foi algo que valeu todo o sacrifício”, descreveu Alessandra.

Ex-jogador de clubes como Barcelona, Atlético de Madrid e Liverpool, o camisa 9 precisou apenas de um intervalo de 33 minutos para marcar três gols e enlouquecer os milhares de torcedores na Arena do Grêmio, como a família Souza. “Foi muito massa. Queria muito estar no estádio do Grêmio. Os três gols do Suárez foram os que mais me emocionaram no jogo”, disse Zé.


Suárez fez jus a sua própria estrela e foi o grande nome do jogo (Foto: Max Peixoto/FGF)

Suárez deu muito trabalho para a defesa do São Luiz. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o uruguaio recebeu a bola de Ferreira e encobriu o goleiro Gabriel Félix: 1 a 0. O São Luiz empatou com Paulinho Santos, Bitello fez o segundo do Grêmio.

O camisa 9 gremista voltaria a balançar as redes aos 30 minutos. Ferreira deixou o uruguaio livre, que com categoria, marcou o terceiro: 3 a 1. Suárez fechou a goleada aos 37, ao aproveitar rebote do escanteio em finalização certeira no canto. Placar de 4 a 1 e título da Recopa Gaúcha que valeu o ingresso. “Ver a estreia de Suárez e ver ele fazer três gols foi realmente uma expectativa mais que superada”, disse o empresário.


Grêmio estreia temporada 2023 com título da Recopa Gaúcha (Foto: Fernando Alves/FGF)

“Gostei mais por estar com a minha mãe e meu pai no estádio. Estivemos lá porque meu pai perde muito sono trabalhando. Foi muito legal também estar lá fora do estádio e ver o pessoal cantando. Nunca esperei, foi muito legal, a torcida é top, foi meu presente de aniversário”, disse Zé Gustavo.

*Por Lucas Luckezie