Esporte

Baré e São Raimundo fazem confronto direto pela liderança 

Empatados com os mesmos seis pontos e separados pelos critérios de desempante, o colorado busca a reabilitação enquanto o Mundão tenta se manter na ponta da tabela

Um dos jogos mais esperados deste Estadual será o clássico entre Baré e São Raimundo marcado para as 19h deste sábado, 30, no Estádio Ribeirão. Com seis pontos cada, separados pelos critérios de desempate, o confronto será direto pela liderança do primeiro turno do Campeonato Roraimense. 

Na rodada de hoje, entram em campo os quatro primeiros colocados, todos com seis pontos: São Raimundo (1º), Atlético Roraima (2º), GAS (3º) e Baré (4º).

Devido esse empate, as colocações se deram conforme os critérios de desempate estabelecidos pela Federação Roraimense de Futebol e os seis clubes (1.1 Confronto direto; 1.2 Maior número de vitórias; 1.3 Menor número de gols sofridos; 1.4 Maior número de gols feitos; 1.5 Sorteio).

O Baré enfrentará o São Raimundo em jogo que vale mais que os três pontos: a liderança e o resultado positivo no que diz respeito ao confronto direto, que poderá fazer diferença na definição final na tabela de classificação. Os dois melhores na fase classificatória fazem a final do primeiro turno.

O time barelista vem de derrota na última rodada. O colorado sofreu a virada por 3 a 2 diante do GAS e busca se reabilitar diante do rival. Líder, o São Raimundo vem de dois triunfos, marcou nove gols e sequer sofreu um. O time vem com 100% de aproveitamento e tenta se manter na ponta da tabela. 

DECLARAÇÕES DOS COMANDANTES

Dado a importância que a partida envolve, fizemos uma breve resenha com os dois treinadores do clássico: Fábio Luiz do Baré, e Chiquinho Viana do Mundão.

A frente do comando barelísta, Fábio Luiz falou da expectiva, ressaltou o favoritismo do adversário e relatou que pode ter mudanças com relação aos 11 inicias contra o GAS: “Expectativa é a melhor possível, tendo em vista que adversário é o favorito, portanto isso nos deixa super motivados para fazermos um bom jogo e com isso pontuarmos. Provavelmente faremos duas mudanças, uma no setor defensivo e outra no meio campo”, disse o técnico colorado.

“Trabalhamos a parte tática e bola parada defensiva, já que eles têm na bola parada, um de seus pontos fortes. Postura de cautela nos primeiros 15 minutos e depois disso, tomar a decisão de marcar em bloco alto ou médio”, completou.  

Do lado do São Raimundo, Chiquinho Viana fez uma análise do que poderá vir e lembrou que o time adversário vem com toda a vontade em busca de sua reabilitação: “É um clássico, Baré teve uma derrota então tudo que eles querem é uma vitória pra sair da crise e a gente sabe disso. É muito difícil esse jogo, então a gente vem trabalhando pra justamente ter esse equilíbrio, a expectativa é melhor possível. Se nós conseguirmos essa vitória basicamente nos classificamos pra final”, declarou. 

“Não haverá mudanças, é o mesmo time. A bola aérea do Baré é muito boa, especialmente com Jussan, Evandro, Satulha e Stanley que é acima da média no cabeceio. A gente tem essa preocupação, eles vão estar motivados, temos esse respeito. A postura que vamos ter é que temos tido nos últimos jogos, tomar atitude, o comando do jogo pra que nós possamos alcançar o resultado positivo”, acrescentou. 

O provável time do Baré deve ser este: Jordão [goleiro], Fernando, Evandro, Fábio Gomes e Patrick Jussan, Eduardo, Cacau, Heitor Stanley e Washington. Pelo mundão, como já adiantou seu treinador, a equipe vai a campo desta forma: Marcão [goleiro], Luã, Alan, Celson, Caio, Juca, Belão, Ygor, Felipe, Ricardinho e Monga. A arbitragem fica por conta de:  Yungo Paiva com arbitro central, Márcio Duarte e Renny Adonay como assistentes e Rafael Carvalho como quarto árbitro.