Cotidiano

Você na Folha debate Estacionamentos Privados

É comum ver em estacionamentos pagos de Boa Vista as placas informativas com dizeres que isentam os estabelecimentos da responsabilidade por danos materiais em veículos ou objetos deixados dentro deles. A Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Lei que proíbe essa prática. A Folha foi às ruas saber a opinião das pessoas com relação a isso. Você acha que os vereadores agiram certos em aprovar a Lei? Por quê?

Nilson Conceição, 40 anos, supervisor de serviço elétrico (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Concordo com o projeto dos vereadores, até porque não tem porquê eu pagar algo que não vai me beneficiar em nada. Se o estacionamento é privado, é de responsabilidade da empresa arcar com qualquer tipo de consequência negativa que ocorra no período de tempo em que o veículo estiver estacionado no local.”

José Zanela, 38 anos, vendedor (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Acredito que seja justo o local ser responsável pelo automóvel, caso contrário não teria porque cobrar pelo serviço. Se eu pago por um estacionamento, o mínimo que quero, é encontrar o meu veículo no mesmo estado em que eu tenha deixado no local. Ainda não prestei atenção nesse tipo de placa, mas é bom saber sobre a lei.”

Jonatha Manuel, 22 anos, militar do exército (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Creio que se eu pago por algo, devo ter uma retribuição em troca, no caso do estacionamento privado, minha retribuição é encontrar o meu veículo em perfeito estado. Nada mais justo que aprovarem essa lei e que possam fazer valer. Acredito que até mesmo os locais que possuem estacionamentos grátis, deveria se responsabilizar por qualquer tipo de dano.”

Jéssica Alaides, 25 anos, enfermeira (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Concordo com esse projeto, pois se estamos pagando por algo, devemos ser beneficiados. Geralmente pagamos uma taxa e é devido a isso que o estabelecimento deve se responsabilizar. Se eu deixo meu carro em algum desses estacionamentos o mínimo que quero é encontrá-lo da mesma forma que o deixei. Mesmo que seja apenas num supermercado, acredito que a partir do momento que optamos por comprar no local, devemos ser retribuídos em relação ao estacionamento.”

Kelly Ramires, 29 anos, desempregada (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Acho certo essa aprovação, pois estamos pagando por um serviço. Acredito que se algo acontece com o meu veículo, o mínimo que a empresa pode fazer é arcar com o meu prejuízo. Essa lei é uma boa ideia, pois geralmente as pessoas são prejudicadas sem saber dos seus direitos, é bom saber disso. Espero que seja realmente aprovada.”

Lailla Oliveira, 25 anos, secretária (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Se essa lei for aprovada será muito bom, pois isso trará benefício para a população. Se eu pago um estacionamento privado, o mínimo que quero é encontrar o meu veículo em bom estado. Concordo plenamente com essa ação dos vereadores. São leis dessa forma que irão beneficiar a população e mudar um pouco os maus costumes da sociedade.”