ENQUADRAMENTO

Servidores comemoram enquadramento na União

O escritório opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Santos Dumont, nº 2289, no bairro São Francisco

O Ministério da Gestão divulgou nesta segunda-feira (26) mais uma lista com nomes deferidos na transposição de servidores dos ex-Territórios de Roraima (Foto: Divulgação)
O Ministério da Gestão divulgou nesta segunda-feira (26) mais uma lista com nomes deferidos na transposição de servidores dos ex-Territórios de Roraima (Foto: Divulgação)

O Ministério da Gestão divulgou nesta segunda-feira (26) mais uma lista com nomes deferidos na transposição de servidores dos ex-Territórios de Roraima, Rondônia e Amapá aos quadros da União. Dentre esses nomes, 136 são de Roraima.

Dimar da Silva, moradora da Vila Central no município do Cantá, percorreu uma longa jornada até ver seu nome deferido na portaria de hoje. Desde 2003, ela tem buscado o enquadramento, seguindo as orientações da associação à qual pagou por anos, na esperança de um resultado positivo. “Agradeço ao senador Dr. Hiran por ter assumido esse compromisso. Antes, tudo era apenas promessas e ilusão, e continuávamos a pagar à associação sem ver resultados, até que desisti. Foi quando o Dr. Hiran e sua equipe entraram em cena, e hoje sou uma servidora federal. Chorei de alegria”, compartilhou Dimar, que dedicou 19 anos de sua vida à Educação no Cantá.

Lilian Nara Lira, de 56 anos, também comemorou ao ver seu nome na portaria. “Estou muito feliz e agradecida a Deus a todo momento”, disse ela, iniciando o processo em 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Reginaldo Almeida Chaves, técnico em Manutenção e colaborador do desenvolvimento de Pacaraima, aos 59 anos, celebrou a realização desse sonho. “Agora, só quero trabalhar e desfrutar dessa alegria de ser um novo servidor federal”, destacou.

Dimar, Lilian e Reginaldo compartilham uma história em comum. Assim como mais de mil outras pessoas, eles receberam apoio e assistência no escritório do senador Dr. Hiran (Progressista) em Boa Vista. Nos primeiros dois meses deste ano, 463 indivíduos foram atendidos no local.

O escritório opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Santos Dumont, nº 2289, no bairro São Francisco. Lá, os interessados recebem orientações e assistência técnica especializada antes, durante e após o processo de ingresso na Comissão Especial Externa responsável pelo enquadramento.

O atendimento começa na recepção, onde são fornecidas informações sobre a transposição e realizado o cadastro no sistema. Com os documentos iniciais em mãos, as pessoas são encaminhadas para triagem, onde os técnicos analisam as provas de vínculos empregatícios com o ex-Território.

“Além disso, temos um terceiro departamento em nosso escritório, a Sala de Buscas. Nossa equipe acompanha o indivíduo às secretarias em busca dos documentos necessários, e uma vez encontrados, eles são encaminhados ao cartório, pois toda documentação precisa ser registrada para ser enviada a Brasília”, complementou o senador Dr. Hiran.

Dentro do escritório, as equipes do senador monitoram diariamente as atualizações e publicações de portarias. No último ano, dos 1.404 enquadramentos, mais de 600 receberam auxílio técnico na repartição.

“Hoje é um dia muito emocionante para nós. Recebemos ligações de pessoas chorando quando seus nomes são publicados na portaria, é a realização de um sonho, a concretização para aqueles que contribuíram para a construção do nosso estado”, celebrou o parlamentar.