Rio Caroebe

Funcionários de madeireira são arrastados por correnteza e ficam presos em árvore por 8 horas

Homens foram resgatados e dispensaram atendimento médico; rio Caroebe transbordou com as fortes chuvas que atingem o sul de Roraima

Resgate foi realizado pela Polícia Militar de Roraima (Foto: Divulgação/PMRR)
Resgate foi realizado pela Polícia Militar de Roraima (Foto: Divulgação/PMRR)

Três funcionários de uma madeireira ficaram presos a uma árvore após terem sido arrastados pela correnteza do rio Caroebe, que transbordou e cobriu uma ponte na vicinal 6, na tarde dessa terça-feira (7), em Caroebe, no interior de Roraima. Eles iam ao trabalho e ficaram isolados por oito horas.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), moradores da vicinal 6. eles tentaram atravessar a vicinal em uma motocicleta e foram arrastados pela água, ficando presos uma arvore no meio do rio e sem possibilidade de sair.

Os policiais da 6ª Companhia de Policiamento de Fronteira (6ª CIPMFron) utilizaram um barco particular que pertence a um cabo da PM, e conseguiram resgatar os homens com apoio de moradores da região.

Aos policiais, eles disseram que ficaram presos por oito horas, que não sabiam nadar, que estavam exaustos e que perderam seus pertences. Eles dispensaram atendimento médico após resgate.