Cotidiano

Servidor relata surto na Seapa, que diz seguir medidas contra Covid-19

Denunciante disse que mais de 20 pessoas foram contaminadas pela doença nas últimas semanas. Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento disse seguir decreto de enfrentamento à pandemia

Um servidor público relatou um possível surto de Covid-19 na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), localizada no bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista.

O denunciante, que pediu anonimato, disse à FolhaBV que mais de 20 pessoas foram contaminadas pela doença nas últimas semanas. “Segue aumentando o número de casos e a gestão não toma nenhuma atitude. Temos muitas pessoas do grupo de risco aqui e algo precisa ser feito”, relatou.

Ele citou ainda o caso grave de um técnico agrícola de 65 anos, internado há mais de 20 dias com a doença, sendo dez na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR).

“Houve um total relaxamento dos controles. Inclusive até por parte dos próprios funcionários. Mas aqui está sem controle algum”, declarou o servidor público, que sugeriu a volta do home office e do rodízio de funcionários, para evitar novas contaminações.

Em nota, a Seapa informou que segue as normas sanitárias previstas no decreto estadual de enfrentamento à pandemia em Roraima, que determina o uso de máscara facial, álcool em gel (disponível na secretaria), e que é garantido o afastamento do servidor que testar positivo para Covid-19.