Cotidiano

Roraima tem novo aumento de internações e casos confirmados

Estado contabilizou mais 273 novos casos de coronavírus e chegou ao total de 82.049 mil casos confirmados

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) ainda não confirmou novas mortes por covid no final de semana e Roraima permanece com um total de 1.100 óbitos causados pela doença.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado, 27, pela Sesau, outras 83 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela  doença.

Vale ressaltar que embora as mortes não tenham sido registradas, não significa que não houve óbitos no final de semana. A FolhaBV já constatou que aos finais de semana os números são repassados com atraso.

Segundo a Sesau, a demora se dá por conta da espera no repasse de informações repassados pelos municípios. “O Boletim Epidemiológico faz apenas a consolidação e divulgação das informações após a atualização no Sistema pelos municípios”, frisou na época.

TESTES RÁPIDOS – O Estado também contabilizou mais 273 novos casos de coronavírus e chegou ao total de 82.049 mil casos confirmados.

Os resultados são provenientes principalmente de 169 testes rápidos que foram inseridos no sistema com um resultado positivo. Outras 104 amostras de pacientes com suspeita de covid-19 foram analisadas com resultado positivo.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 249 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outros 59 pacientes estão no Hospital de Retaguarda e mais seis pacientes estão no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré. 

Ao todo, o estado conta com 314 pacientes internados nas unidades de saúde. O percentual teve um aumento de duas internações em comparação ao boletim anterior.

Houveram 15 altas hospitalares do HGR e três do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 76.102 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

Leia mais: 

Roraima contabiliza mortos por covid com dois dias de atraso – Folha…